Seu texto aqui #Cuida dele

E ai pessoal. Hoje o texto é do querido Fer do blog Transborda-se =)

tumblr_static_ebe9sl1rpjwwogck8ws0kckg0

Sabe, levei um tempo pra aceitar, mas hoje entendo que não era pra ser.

Então, tô aqui pra dizer que não culpo você não moça, você fez bem pra ele como eu já não conseguia fazer, talvez como eu nunca tenha conseguido, e ele merece algum valor.

Ele é carinhoso, por que gosta de carinho. Ele é amoroso, por que gosta de amar.

Ele vai te cobrar atenção, cuidados e até alguns mimos, mas nunca vai te cobrar amor, por que isso tem que vir de você, e por vontade própria. Ele é assim, e seu desejo imensurável de ser amado será sempre o combustível para a paixão dele se intensificar cada vez mais por você.

Talvez eu o tenha estragado um pouco, mas pelo que andei vendo entre uma fuçada e outra nas redes sociais dele, ele tem se saído bem. Talvez depois de mim, ele tenha perdido um pouco a paciência, confesso que abusei dessa virtude dele e ser paciente cansa. Talvez eu não tenha feito só mal, quero acreditar que não, e ele pode ser até mais maduro, ou pelo menos o suficiente para evitar brigas por qualquer coisa. Tudo é tão pequeno quando visto de longe, e de dentro de nossos egoísmos as vezes brigamos por coisas que nem sempre valem a pena.

Ajuda ele com as bagunças da vida, ele é do tipo que não vê sentido em arrumar a cama, que gasta o dinheiro impulsivamente e que aqui e ali fica triste porque não entende o real sentido da vida, então, fala com a voz firme que camas tem que ser arrumadas por que precisam ser arrumadas, que é preciso economizar pra depois de um tempo gastar tudo, mas em coisas maiores, e que se não entender o sentido da vida fosse motivo para estar triste, não haveria ninguém feliz no mundo. O verdadeiro sentido da vida é em frente mesmo, isso eu descobri não faz muito tempo.

De vez em quando, dá espaço pra ele se fechar na mente dele e pensar sobre a complexidade da vida que ele sempre questiona, ou até mesmo pra jogar aqueles jogos que eu nunca entendi qual é a graça, mas que ele adora. Só não dá espaço demais pra que ele não se sinta sozinho, afinal, não demora muito pra ele se cansar dos jogos e querer contar pra alguém sobre as reflexões que teve sobre a vida. Ouve ele, as vezes até vale a pena.

Vive a sua vida, por que ele nunca vai te impedir disso, mas lembra que ele quer ser parte dela, então uma hora ou outra ao invés de o deixar pra sair com os seus amigos, o apresenta pra eles.

E por falar em amigos, ele tem um ou outro e algumas amigas também, e eu odeio todos. Quanto a este ponto, não tenho conselhos para dar.

Bem, moça, esse menino que você tem hoje nos seus braços tem muitos defeitos, alguns que eu conheço bem de perto, mas isso você vai descobrir com o tempo. Não desiste dele nos primeiros erros, e nem nos segundos, ele leva um tempo pra aprender. Eu bem sei que ele pode agir feito uma criança as vezes, mas tenho certeza que já descobriu que ele também tem algo, que apesar de eu não saber explicar, acho que todo mundo tinha que ter um pouco dentro de si.

Não tenta fazer dele um troféu pra mostrar pras suas amigas, se você está com ele, é você que tem que ama-lo, não elas. Também não sente ciumes dele com elas, eu sei que é difícil com o quanto ele insiste em ser simpático, e com como incomoda ver ele olhando pra outras garotas com aqueles olhos que a gente queria que olhasse só pra gente, mas confia em si mesma.

E se um dia você cansar e quiser ir embora pra nunca mais voltar, ele vai entender. Ele não vai guardar magoas, e só quer que fique se quiser mesmo ficar. Embora claro, ele sempre vá torcer muito para que você queira mesmo ficar.

Ele passou muito tempo cuidando de mim e agora vai dar tudo de si pra cuidar de você, por isso ele precisa de alguém pra cuidar dele. E eu espero que você possa fazer isso.

Que prazer mais egoísta
O de cuidar de um outro ser
Mesmo se dando mais
Do que se tem pra receber (…)

Cazuza 

Ps. Ah, não precisa sentir ciumes de mim também, ele até acredita nessas besteiras de signos, mas nunca foi de acreditar no passado.

 

Deixe um comentário

