Seu texto aqui #Sua felicidade só depende de você

Oiiii, tudo bem com vocês? Hoje o texto é da Tamiris do blog Rabiscando sobre tudo =)

Sua felicidade só depende de você

tumblr_static_b31q244xnowsgoo088gcoscss

Sei que esses dias tem sido foda, que a vida tem te batido forte como nunca havia feito. Sei também que suas lágrimas insistem em cair cada vez mais e mais. Sei do quanto você se encontra sem forças para lutar. Sei do quanto você se sente num beco sem saída. Sei do quanto você acha que nada mais faz sentido. Sei do quanto você estagnou no tempo. Você deve estar se perguntando como eu sei de tudo isso. A resposta é simples: eu também estou assim, como você.

É caro leitor (ora), não tem sido fácil pra ninguém, nem pra mim, nem pra você e nem pra outras tantas pessoas ao redor do mundo que se encontram na mesma situação que nós. Por hora, é um consolo saber que não estamos sozinhos nessa. Mas depois começamos a nos perguntar o que fazer para mudar. Não sabemos por onde começar, por qual caminho trilhar. Incessantemente começamos a fazer pesquisas na internet, em sites que falam sobre a auto estima e como adquiri-la, e como num passe de mágica surgem vários textos e frases motivacionais que te ensinam a como sair da fossa e a como vencer a baixa auto estima, como se fosse tão simples. E você procura ajuda de profissionais, psicólogos, psicanalistas e etc. Conversa com amigos, que nem sempre te dizem aquilo que você precisa ouvir. Mas de nada adianta, nada serve, nada do que dizem faz sentido pra você, ou tampouco importam, e no final você pensa que ninguém te conhece, que ninguém sabe nada a teu respeito, que ninguém é capaz de te ajudar, logo você, que sempre faz questão de ajudar as pessoas.

E aí você começa a se fazer perguntas, a buscar dentro de si mesmo respostas e a tentar entender o porquê de tudo isso estar acontecendo com você. E você começa a perceber que as respostas que você tanto queria ouvir dos outros, está em você mesmo. E aí você se dá conta de que é o único responsável pela sua felicidade, e que é em vão procura-la em outros lugares, outros sorrisos, outros beijos, outros amigos, outros caminhos. Isso é uma questão de aceitação com quem você é e como você é.

Se você achar que precisa mudar, mude. Se reinvente. Recomece, quantas vezes for preciso. A vida é isso, um instante recomeço, não temos que nos dar por vencidos diante dos tropeços. Se cair, levante-se, faça da queda um empuxo para ir cada vez mais longe. Não tenha medo de ousar, seja diferente, já existem muitas pessoas iguais. De vez em quando saia um pouco da normalidade e haja feito um louco, sim, os loucos no fundo são as melhores pessoas que conheço, não tem medo de nada e estão sempre dispostos a correr riscos.

No final das contas você vai perceber que é possível se libertar das amarras que nos prendem, e que o fundo do poço só existe para quem acredita. A partir do momento em que decidimos mudar e paramos de boicotar nossos sonhos, passamos a enxergar a vida com outros olhos, a agarrar as oportunidades, até porque se as deixarmos escapar, talvez nunca mais a tenhamos novamente. Depois de tudo a gente percebe que a felicidade na verdade, é questão de ser, e que depende unicamente e exclusivamente de cada um de nós.

Anúncios

2 comentários sobre “Seu texto aqui #Sua felicidade só depende de você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s