10 coisas que aprendemos morando fora

Para quem não sabe, já morei fora. Quando moramos fora, aprendemos diversas coisas… Resolvi listar 10 delas 🙂

large

1. Aprende a administrar o seu dinheiro. Quando nos bancamos 100% amadurecemos, vemos a diferença que faz, e sabemos controlar melhor nossas finanças.

2. Vira gente grande. Paga as contas, cozinha e muito, lava a casa, lava a roupa, faz as compras, trabalha e trabalha, estuda e não há nada que você não saiba fazer sozinho.

3. Aprende a ser prático. A levar pro mochilão apenas 3 peças de roupas e o que realmente vai precisar, mesmo se for trip de 1 mês. A dormir no sofá na casa de um amigo após uma ‘after party’, etc…

4. Você aprende a dar valor ao seus pais, a sua família, amigos e coisas em geral. E vê que reclamava muito de tudo, mas cada coisinha faz falta, assim como sua cama e aquele almoço de domingo na casa da vó.

5. Aprende a se despedir. Você vai conhecer tantas pessoas pelo caminho, a maioria você nunca mais verá na vida, e isso fará parte da sua rotina.

6. Aprende que ninguém ta nem aí para a vida do outro, você se veste do jeito que quiser e faz o que quiser, ninguém vai ficar te julgando. Lá fora as pessoas não ficam se metendo na sua vida que nem aqui. Uma vez em Londres, vi um cara jogado na calçada, de social e inconsciente, as pessoas passavam por ele, pulando-o.

7. Também aprende que brasileiro é um povo que faz falta. Abraço caloroso, intimidade logo de cara, churrasquinho de domingo, não é para qualquer um.

8. Aprende a ser educado e respeitar os outros. Lá todo mundo agradece o motorista quando desce do ônibus, todos! Se alguém te esbarra, você vai ouvir milhões de ‘sorry’… As pessoas dão bom dia, pedem licença, tentam respeitar ao máximo o espaço um do outro. A cultura é muito diferente, e você aprende a respeitar isso e a entrar na cultura deles..

9. O mundo fica menor, porque tudo parece tão acessível, tão prático e barato. “Ah quero fazer algo diferente esse final de semana, vou pra Escócia”. É bem assim mesmo…

10. Aprende a ser mente aberta. Você vai julgar menos, se adaptar mais, e aprender a se conhecer melhor, a se reconhecer.

Anúncios

10 comentários sobre “10 coisas que aprendemos morando fora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s