9 passos para se encontrar profissionalmente

Anda perdido? Aqui vão algumas dicas! =)
large

1- Pegue uma folha de papel e faça três colunas. Em uma escreva tudo o que te da prazer nessa vida como: cozinhar, caminhar, tirar foto, decorar, organizar uma festa, escrever, matemática, animais, atuar, sessão de beleza, natureza, velhinhos etc.

2- Escreva na outra suas prioridades quanto ao seu emprego ideal, como: dinheiro, poder viajar, trabalhar de casa, fazer coisas variadas, etc.

3- Escreva na outra as profissões que mais se encaixam com o que citou no item 1, se quiser, invente profissões: chefe de cozinha, atleta, design, escritora, veterinária, blogueira, apreciadora da natureza…

4- Analise quais dessas profissões se encaixam com as suas prioridades citadas no item 2 e vá eliminando as outras.

5- Pesquisa mais sobre as escolhidas, pra sobressair as suas necessidades. O que se pode fazer na área, para onde ir, se é flexível, como é o salário, o que precisa para ter essa profissão.

6- Se tiver dúvidas faça testes vocacionais, visite cursos, faculdades, faça uma pesquisa e se arrisque. Se não gostar do que viu, parta para outra opção, ou tente juntar as duas.

7- Corra atrás! Comece a fazer tudo o que precisa para se tornar quem você quer ser. Guarde dinheiro, arrume seu currículo, faça um curso, aprenda outra língua etc.

8- Tenha contatos. Faça contatos com pessoas da área, conhecido de conhecidas, apareça para o mundo. Se sua profissão não existe ainda, pesquise e estude como abrir o seu próprio negócio.

9- Não desista. Se por acaso não deu certo, tente fazer de outro jeito e saiba que tem outras milhões de coisas que você gosta e sabe a respeito que te daria bons frutos.

Acho que o importante é fazer o que gosta. Quando fazemos o que amamos, não é mais trabalho, é divertimento e você ainda ganha por isso.

PS: Fiz esse post com base no que vejo no Nômades Digitais. Esse site é perfeito para você se encontrar na vida e decidir que rumo tomar, e principalmente te dar aquela força para você criar a sua própria profissão. Vale a pena olhar! 🙂

Anúncios

12 comentários sobre “9 passos para se encontrar profissionalmente

  1. Pingback: 9 passos para se encontrar profissionalmente – Um canceriano sem lar.

  2. Adorei o post, Mel!! E fazer o que gosta é realmente importante… já fiz faculdades que eu não gostava e era extremamente infeliz, quando tive coragem de mudar pra área de comunicação, que era o que eu realmente queria, tudo mudou totalmente e hoje não me arrependo de ter feito a escolha certa!! mil beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s