5 dicas para dormir melhor

Esse post vai para quem tem dificuldade para dormir. Aqui vão umas dicas básicas:

large

1. Leia um livro

No meu caso, toda vez que leio um livro fico com sono. É imbatível! Além de me ajudar a relaxar bastante.

2. Não beba água

Pra mim beber água antes de dormir é uma péssima ideia. Vou muito ao banheiro. Tenho que parar de beber água pelo menos duas horas antes de cair no sono.

3. Não deixe nada pendente

A gente dorme muito mais relaxado se conseguimos resolver o máximo de pendências do dia. Porque ninguém merece dormir com algo mal resolvido na cabeça né?

4. Tomar banho

Tomar aquele banho quentinho relaxa os músculos e com certeza vai fazer você cair no sono como uma pedra.

5. Tomar leite

Eu particularmente consigo dormir mais rápido depois de um copo de leite. Não sei qual o efeito que ele tem, mas sempre resolve.

Vocês tem mais algumas dicas? =)

14 comentários sobre “5 dicas para dormir melhor

  1. Essa do livro sempre me ajuda! 😉 Quanto a não deixar coisas pendentes, essa é difícil quando você está sempre imersa na correria do dia a dia. :/ Fazer exercícios de respiração (respirar lenta e profundamente) ajuda bastante também… Beijos! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Faça exercícios durante o dia. Seu corpo acumula energia durante o dia e principalmente após o sono da noite. É preciso gastar essa energia. Se você usar seu corpo bem mais do que o necessário para as tarefas diárias, isso é, caminhar, correr ou praticar algum esporte, no mesmo dia você chega em casa exausto e dorme que nem um neném! O grande problema das pessoas é: e o tempo? De fato…

    Bom, essa é minha dica e tenho certeza que ajuda! Se conseguir um tempinho, além de criar um hábito mais saudável, vai fazer você dormir melhor! hehe 😀

    Ah, eu diria que comer coisas pesadas muito próximas antes de dormir pode dificultar o sono.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu energizo meu corpo, alinho os chakras sempre que possível, porque exige muita concentração e cansa bastante, aí eu durmo. Porque também não me exercito muito durante o dia, trabalho no computador e aí, né…
    Bjs :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

