Não tenho parada

tumblr_nnvtq1J8nT1trbdo5o1_500

Às vezes penso o que tem de errado comigo. Eu não consigo permanecer em emprego nenhum. Todos me sufocam como se estivessem sugando minhas energias. Eu me canso de morar nos mesmos lugares. Quero morar no mundo inteiro, mas que quando eu quiser voltar, minha casinha esteja lá me esperando. Enjoo do meu cabelo e da mesma cara no espelho. Sempre tento fazer algo diferente para mudar.

Meus vestidos são sempre os mesmos e já não me encaixam como antes. Queria me achar, mas cada dia estou mais perdida. Não quero uma carreira, e nem uma família tradicional. Ter que ficar pagando contas e dedicar uma vida à uma criança sendo que nem cuido da minha.

Será que vou amadurecer e querer tudo isso um dia? Ou aceito esse meu jeito louco que deve ser parte da minha personalidade? Se existir a Terra do Nunca provavelmente é lá que eu deveria estar. Tem horas que eu tenho uma sede inexplicável, mas mesmo matando-a, minha boca continua seca. Eu não sei o que eu procuro, mas não vou desistir de encontrar.

15 comentários sobre “Não tenho parada

  1. Li e fiquei pensando… Sabe, essa dúvida toda é tão natural quanto respirar e não sei se felizmente ou infelizmente nunca vai acabar. Daqui de onde olho hoje, só posso contribuir com um conselho amigo… Não ter certeza se está no seu melhor ou mais completo papel na vida ou no momento vivido não é um problema. Problema será se após descobrir que não quer mais brincar, não tiver coragem de parar. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Essa inquietude é típica dos que tem alma de poeta, dos que vieram de muito longe e há muito tempo atrás. É a inquietude dos espíritos evoluídos em peregrinação por um planeta involuído ainda; porém com uma missão específica: Legar à humanidade sua experiência de antes e de agora através das palavras, ditas ou escritas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Mel!
    Nietzsche, através do profeta Zaratustra, diz que de fato demoramos para fazer nossas escolhas, e que tão logo escolhemos, passamos a sofrer uma pressão enorme do mundo que está entorno e que trabalha para destruir nossos sonhos. Tenha certeza que você chegará lá, ou seja, se descobrirá por inteira, e quando isso acontecer, arregace as mangas e lute para realizar cada desejo. Mas tenha certeza de uma coisa: ninguém é feliz na solidão!
    Bjs.
    Eduardo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

