Não acredita mais nos homens?

Antes de começar o post quero deixar umas coisas claras: Sim, as mulheres também são sacanas, mas provavelmente vou juntar meus trapos com algum homem, que é o sexo que eu gosto, e por isso o assunto é sobre eles. O post também não é pra difamar os homens, mas sim desabafar como a minha cabeça funciona e se alguma garota também se identifica comigo e como lida com isso.

images

 Eu sei que vocês vão falar que sou uma iludida (talvez eu seja mesmo), que tenho trauma (aham, tenho mesmo), que  tenho problemas com autoestima (acertou), que generalizo e só procuro os caras errados porque não dou chance dos certos aparecerem na minha vida. Sim, talvez tudo isso seja verdade. Mas sabe o que é verdade? Que eu sou responsável por isso que eu acredito e que sim, a culpa é minha mesmo, porque ninguém é igual a ninguém e cada um é responsável pelas suas próprias experiências, e deve ter gente fiel. Tem?

DESCULPE homens, é tão difícil pensar diferente, pra mim. Vocês vão falar que eu devo me abrir pra conhecer caras diferentes, porque posso ter o dedo podre, mas NÃO É ASSIM! Vejo mulheres casadas,  autossuficientes que não escolhem os cafajestes, e sim aqueles caras que gostam delas e as valorizam. Mas o que acontece anos depois? Ela descobre que foi traída, ou descobre que ele tem amante, ou descobre que ele ficou bêbado no bar, uma gostosa deu em cima e foram parar num motel. Ou seja, a garota é independente e confiante. Então traição não depende se a mulher tem amor próprio ou não.

Eu acredito que mesmo que o cara ame sua mulher, se chegar uma vaca dando em cima mesmo, ele não vai resistir. Porque homem enxerga sexo diferente das mulheres. Acredito que uma hora ou outra ele vai ficar de conversinha com alguma “amiga” e vai jogar a culpa em você dizendo que você não é a mesma do começo do relacionamento. Sabe porque acredito nisso? Porque é o que eu vejo e vivencio. Caras CASADOS dando em cima, caras que começaram a namorar e ainda dão um jeito de te segurar pra ter uma fodinha se o namoro não der certo. Caras que se diziam seus amigos, mas quando viu que não dava pra comer, pulavam fora etc.

Acho que realmente alguns homens pensam só com a cabeça debaixo porque não é possível. Porra, não dá pra segurar esse pinto? E vocês homens que não são assim, apareçam, se manifestam! Me fala que você nunca traiu, nunca ficou de mimimi com aquela amiga, nunca salvou uns nudes de umas gostosas por aí. E quero saber se alguma garota se identifica com esse post. Se alguém pensa assim que nem eu  e como você lida com essa insegurança, esse pensamento constante que é melhor ficar sozinha porque ninguém presta.  E se alguém também acha que precisa de um psicólogo porque não consegue confiar em homem nenhum. Homens, ainda amo vocês!

36 comentários sobre “Não acredita mais nos homens?

  1. Adorei seu texto , porém , como um homem que AMA as mulheres , vou te mostrar uma incongruência :você diz que conhece mulheres que não escolheram cafajestes e foram traídas. Errado ! O cara já era cafajeste !!!! Lobo em pele de cordeiro ! Tenho 3 ex – esposas e nenhuma foi traida por mim ! E a primeira quando conheceu a terceira soltou todos os meus defeitos e terminou com a seguinte frase : mas o fdp é fiel , fica tranquila ! kkkk Bjs e continue na sua procura que irá encontrar quem te mereça ! E continuarei lendo teus textos !

    Curtido por 2 pessoas

  2. Bom, estou separada no momento, fui casada 7 anos. Quando estamos com a auto-estima la no chão, nos preocupamos sim com traição, pois você está insegura, se acha feia desinteressante. Não sei se meu ex me traiu, e nem quero saber(hoje), sempre conversei abertamente com ele sobre o assunto, e o que sempre falei pra ele: Meu filho, eu não estou 24 horas com você, mas sua consciência está.
    Meu ex teve muitas namoradas antes de mim e nós eramos “melhores amigos, confidentes” então eu sei “quase todas as merdas” que ele já fez e ele sabe “poucas merdas” que eu já fiz, isso trouxe muitos transtornos para o nosso casamento, principalmente, ciúme. Não acho que todos os homens são canalhas, trair tem haver muito mais com caráter do que com chance de ter sexo. O sexo é só uma consequência da traição, pois uma pessoa que trai não está suficientemente satisfeito com sua relação.

    Curtido por 1 pessoa

    • Adorei seu comentário Tati. É bom saber com quem tem mais experiências.
      Acho que ciúme vai muito com ser confiante ou não, mas acho que algumas pessoas simplesmente dão motivo mesmo, depende muito da relação com o outro.
      Espero acreditar que não são todos iguais haha

      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

  3. Gostei muito da honestidade imprimida no texto, parabéns.
    Não. Não precisa procurar um psicólogo porque não consegue confiar em nenhum homem. Essa é uma desconfiança geral, não é uma paranoia sua. Amar é mesmo um risco, mas arriscar é preciso senão, ficamos na estaca zero. Um homem ou uma mulher será sempre fiel até que se prove o contrário.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sou obrigado a concordar. A MAIORIA só pensa com a cabeça de baixo e se cria um ciclo vicioso. Faz uma de palhaça e o próximo dela pagará a conta. No outro lado da moeda, elas pensam com os olhos e escolhem somente pela aparência. Generalização válida. É muito lobo em pele de cordeiro e muito cordeiro mordendo igual lobo pra evitar pagar a conta da desconfiança do ex que foi moleque. A real que ninguém mais confia, principalmente, em tempos de vida virtual e pseudos amigos a base de interesses. Um sincero e reflexivo texto. Que tenhas uma boníssima tarde.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Bom, eu sinto um pouco isso, não muito porque sou casada a pouco tempo e se continuasse assim acho que já teria tido um treco.
    Mas realmente entendo esse sentimento, na minha família já vi homens traindo e suas esposas (que sempre foram ótimas!) sofrendo, então a gente sempre fica com aquele pezinho atrás…
    Acho que só me libertei um pouco desse sentimento porque hoje eu prefiro confiar até que realmente a fatalidade aconteça, porque se acontecer eu já fui bem clara: É tchau e nem precisa olhar mais na minha cara, porque se tem uma coisa que eu não suporto é quem faz esse tipo de coisa e depois aparece com cara de cão arrependido…

    Curtido por 1 pessoa

    • Tá certa. Acho que se eu estivesse no seu lugar pensaria do mesmo jeito. Porque é cada coisa que a gente ve né? Mas não adianta ficar paranoica, eu meio que to nessa rs…

      Beijoos

      Curtir

  6. Olá Mel,

    Faz um tempo que conheci seu blog mas esta postagem me instigou demais a comentar, rsrs.

    Vamos lá… mesmo sendo homem, me identifiquei com os “seus problemas” em relação a confiar em pessoas do sexo oposto pois além de ter vivido minhas experiências negativas (como a maioria), também observo muitas pessoas comprometidas/casadas, que mantém amantes e seus “esquemas” e sei o quanto isso é broxante quando trazemos estas “cargas” para nossa vida, quando imaginamos um relacionamento em que sejamos protagonistas.
    Talvez seus receios lhe façam acreditar que quando digo que nunca trai, estaria eu mentindo descaradamente para lhe agradar, fazendo o que muitas pessoas fazem de melhor: trair o sentimento, trair a confiança e/ou, o que acredito que seja o caso nesse momento, trair sua expectativa em receber comentários verdadeiros. Acredito que pra você, ou que para muitas mulheres, traição não se resuma em beijos e sexo. Concordo totalmente com vocês! Se eu já olhei pra outra guria na rua e pensei (verbalizar jamais!): “Nossa, gata!”… sim, já o fiz enquanto namorava… mas eu NUNCA disse que iria a um lugar quando na realidade, estava a caminho de outro; nem tão pouco deixei que outros toques ou até mesmo conversas mais quentes tomassem o lugar pertencente a uma eventual namorada (não vou nem entrar no mérito de “ficante” porque eu não curto esse tipo de relação, justamente por não assimilar beijo e sexo da mesmo forma rasa que muitos).
    Acredite (ou faça como eu, acredite desacreditando, mas com um espaço no peito pronto para ser convencido do contrário), existe gente LEAL por aí… existe gente que vai a princípio te olhar de cima a baixo e pensar: “Caracas, gostosa demais… é o meu número!”, mas que logo após vai se perguntar “ok, o que mais ela carrega consigo além do que todos são capazes de perceber??”
    Se “dá pra segurar o pinto?” Claro que sim! Posso não ser um exemplo a ser seguido, mas se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que podemos sempre ter uma versão melhor de nós mesmos a cada experiência e ainda que o mundo à nossa volta não nos devolva isso, não tem nada mais gratificante do que deitar ao final do dia com a certeza de que independente dos resultados, fizemos o que julgamos correto… e por mais “liso, malandro ou cafajeste” que a pessoa seja, essa sensação eu tenho certeza que ela nunca terá.

    Desculpe-me pelo textão, mas percebo muito comprometimento seu no que você escreve e achei que não seria justo lhe responder qualquer coisa diferente disto!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Pingback: Socorro! Estou fingindo que superei o término.

  8. Eu morei junto com uma mulher(particularmente considero csasamento) por três anos. Nosso último ano foi insuportável pra mim. Eu não tinha mais a admiração, eu me questionava a razão de dormir na mesma cama e debaixo do mesmo teto todos os dias e estava completamente magoado num ponto em que não havia volta. Em um dia trabalhando até tarde, uma estagiária sentou do meu lado pra resolvermos alguns problemas na empresa, e durante isto ela disse: -Ela tem muita sorte de ter você! Com esse perfume todos os dias! – Sabe o que eu fiz? nada. Mesmo sabendo que eu chegaria em casa para outra briga interminável, eu não fiz nada. Eu nunca fiz nada. Muitos homens e mulheres não fazem. Não creio que seja uma questão de gênero, e sim de caráter. Da mesma forma que a menina sabia que eu morava com alguém e deu em cima mesmo assim. Fique tranquila. Eles irão aparecer. 😉
    PS: Parabéns pelo blog.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eu sou hétero e desisti dos homens faz tempo. Na boa, é difícil pra caramba ficar sozinha o tempo todo, mas acho que é uma decisão bem sensata. Por mais legal que o cara seja, ele tem um poder que a sociedade dá pra ele; por mais inteligente que a mulher seja, ela ainda está em desvantagem em relação ao homem, ainda é subjugada. É muito legal pensar que temos autonomia pra termos liberdade sexual, pra termos relacionamentos saudáveis, encontrar o cara, etc. Mas a realidade, a prática são muito cruéis. Aquela máxima “Antes só que mal acompanhada” é um conselho de ouro. Por mais solitário que seja, prefiro isso do que sofrer por um homem qualquer. E a culpa não é nossa não. É deles que se aproveitam de sua posição privilegiada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

