Vantagens de ser solteira

Olááá!

Namorar é muito bom, mas ser solteira pode ser maravilhoso também. Não acredita? Vou citar alguns motivos pra você concordar comigo!

tumblr_lwd5khNGCQ1qhk0dvo1_500.jpg

 

1- Liberdade pra sair

Você tem liberdade para ir e vir quando e como quiser. Vai pra balada se quiser ir, viaja pra onde quiser, sai quando tem vontade, faz o que tiver afim independente de qualquer coisa.

2- Não precisar dar satisfação

Não precisar ficar falando onde vai, com quem vai, como vai e quando volta e nem dar satisfação pra ninguém. Não tem que ficar perguntando se a pessoa não se importa em você sair com suas amigas no próximo sábado e nem precisa ficar preocupada com isso.

3- Conhecer pessoas novas

Quer queira quer não, quando a gente namora se fecha mais para as possibilidades de conhecer outras pessoas. Agora já na solteirice você se sente livre pra conhecer quem quiser sem peso na consciência.

4- Tempo pra você

Claro que você tem que ter tempo pra você mesmo se está em uma relação ou não. Mas quando estamos solteira temos 100% do tempo só pra gente. Vá terminar aqueles livros, fazer aquela caminhada semanal, se cuidar mais e se curtir, o tempo todo.

5- Aprende a viver sozinha

Você aprende que não dói ir ao cinema sozinha, que não tem problema não levar um companheiro nas festas de família, que vários namoros que conhece são muito ruins e se sente bem por estar muito bem sozinha. Você descobre que felicidade não é ter alguém.

6- Não há cobranças e brigas

Você não tem insegurança porque não tem o que perder. Você não vive chorando por aí porque acabaram de ter outra briga. Você não fica de saco cheio porque o cara fica te cobrando cada passo que você dá, ou você mesma que nem respira direito pensando o que ele tá fazendo agora…

7- Não se preocupar em estar sempre arrumadinha

Quando a gente namora, a depilação “tem que” estar em dia, é bom sempre passar aquele perfume, estar cheirosinha o tempo todo, usar uma roupa legal mesmo quando você quer ir largada pro shopping, etc. Porque quer queira quer não você quer agradar o outro e ninguém merece ter uma pessoa desarrumada ao seu lado.

8- Sexo variado

Você pode transar com quem quiser e sentir prazeres diferentes, não tem aquela mesmice.

9- Tem tempo para os amigos

Os amigos vivem reclamando que você não tem tempo pra eles quando namora? Ou quando você namora nunca tem tempo pra eles porque está sempre com o namorado? Seus problemas acabaram!

10- Você tem escolha

Tem a cama só pra você, tem o seu banheiro, não acorda com bafo na cara, não tem que ir para festas que você não quer ir, não tem que ser legal com aquela amiga vaca dele, etc…

19 comentários sobre “Vantagens de ser solteira

  1. Isso não é um relacionamento é uma opressão. Só a questão do sexo é que pode ser melhor discutida entre o casal. Afinal a quem goste de fazer troca de casal ou outras tantas situações das mais inusitadas. De resto vale o começo do comentário, não é um namoro é uma opressão, pq eu falo por mim não faço nada disso com minha namorada.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bom o texto, para as garotas mais jovens serve de base para estimular a independência e autoestima – virtudes esquecidas e não transmitidas atualmente.
    O grito aqui é: INDEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA! Ame, mas não se deixe possuir pelo objeto amado; compartilhe, mas não perca sua identidade e nem o foco da sua própria vida. Caso isso aconteça o desinteresse e dependência certamente acharão morada!
    Abs.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Mel, adorei o post
    Sou casada mas sempre encarei a solterisse de uma maneira super positva, na verdade fico muito triste por ver que hoje as pessoas não conseguem mais aproveitar devido a pressão de não estar em um relacionamento.
    Super apoio que cada uma de nós aproveite seu tempo de solteira seja um período ou a vida inteira! melhor companhia que a nossa própria não há!!
    bjos!
    http://pausananeura.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Vamos lá…
    1 – Ter um relacionamento não significa o fim da liberdade. Só se for um relacionamento obsessivo.
    2 – Quem gosta, cuida. Não pede satisfação. Quer saber onde está e com quem está para saber onde procurar caso aconteça alguma coisa.
    3 – Eu conheço pessoas novas quase todos os dias. Sou casado. 🙂
    4 – Meu tempo é 100% meu. Até quando estou com outra pessoa, estou lá por opção. O tempo continua sendo meu. E vez por outra, fazer um agrado não dói, né? rs.
    5 – Felicidade é algo que vem de dentro. Clichê e verdadeiro.
    6 – A não ser de você com você mesma no espelho. 🙂
    7 – Homens e mulheres só acordam arrumadinhos, perfumados e sem mau hálito em filmes. Não estar arrumadinha faz parte. Até porque coisas boas fazem você suar e ficar descabelada. 🙂
    8 – Também não tem aquela profundidade e aquele orgasmo que só aquela pessoa sabe te dar…
    9 – Jogo videogame com os amigos, degusto cerveja, faço churrascos… Ficou com ciúmes? Bora lá comigo assistir um campeonato de FIFA 16! rs.
    10 – Eu SEMPRE tenho escolha. SEMPRE. É relacionamento ou escravidão?

    Enfim… Apenas contrapontos que acho importantes. É ÓBVIO que há vantagens em ser solteiro e há vantagens em ser casado, namorar, etc. O importante é curtir o momento de sua vida, seja ele qual for. Há felicidade em todos os lugares. Afinal de contas, ela vem de dentro.

    Beijos! :*

    Curtido por 3 pessoas

  5. Bem, acho que o pessoal já falou bastante, então vou tentar minimizar o meu comentário aqui…

    Relacionamento que tira todas as liberdades que você mencionou aí são ruins. Já vivi algo assim e não desejo para ninguém. Acho que nem é saudável né…. Mas hoje em dia, eu tenho um relacionamento em que faço tudo que eu fazia quando solteira. Só o sexo com outras pessoas que não dá HAHAHA. Mas nada que uma boa dose de criatividade não resolva! 😛

    O que importa é a gente saber se curtir, solteira(o) ou não. Ter um tempo SEU e ter a liberdade de ser quem você realmente é são sempre imprescindíveis.

    😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada por comentar =)

      Só queria tentar citar as diferenças entre estar solteira e não.
      Porque na minha opinião, não da pra fazer tudo igual, na mesma intensidade quando você esta solteira e quando você está namorando. Não tem como, algo sempre muda. Seria hipocrisia da minha parte falar que é tudo igual (tirando a parte q vc citou do sexo)
      Mas acho que as pessoas não entenderam isso =/

      Mas gostei do seu comentário e da sua opinião. E que bom que vc tem um relacionamento que consegue fazer tudo isso, ahh se todos fossem assim rs , seria ótimo!

      Beijoss

      Curtir

      • Eu entendi o que você quis dizer 🙂
        É que quando eu li me deu a sensação de que estar num relacionamento é uma porcaria, hahahaha, mas, acredito que não foi essa a sua intenção :*

        Acho que algumas coisas que eu mudaram nem foi por conta do relacionamento em si e sim, porque a “vida de adulto” (trabalho, na maior parte huahuaua) cobra.

        Seu blog é ótimo 😉

        Beijos!

        Curtido por 1 pessoa

  6. Adorei o Post.. E concordo plenamente que por trás de todo um estigma, “ser solteira” tem muitas vantagens SIM. De todas as vantagens a primeira da lista é a que me chama mais atenção: Liberdade de ir e vir!! A liberdade da solteirice é extremamente diferente da liberdade de quando se está com alguém…. Quando se está junto é uma liberdade relativa… afinal tem que ser acordado com a outra pessoa, pelo menos explicado, dito para o outro que se deseja ir a algum lugar em algum momento… E quando se está solteiro… NÃO PRECISA NADA ALÉM DE QUERER OU NÃO QUERER….Simples assim!! Está em casa no final de semana no meio da tarde e olhou pra rua e viu sol… deu vontade de praia, entra no carro e vai…. não precisa ver se o outro está afim, se tem outros planos, se não vai magoar deixando-o por casa…. É outra situação completamente diferente!!!

    Lógico que os nem tudo são flores em ser solteiro… mas é legal vibrar com as belezas desta situação!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

