Parabéns mulheres

Mulheres, mulheres. A jóia rara de muita gente, a que os homens piram, a que os homens nunca entenderão como é ser. É só pra quem pode. Muitos especularão, mas poucos saberão o que é ser uma mulher de verdade.

tumblr_lpqll8vQnB1r0mpc5o1_500

Vivemos sempre com a esperança em nosso colo, a leve inocência de uma criança misturada com a bravura de um homem. Somos fortes e muito femininas. Somos corajosas sim, porque temos de ser. Temos que sempre lutar por nosso lugar no mundo, lugar prestigiado porque é preenchido por nós.

Mulheres de fibra, que não se deixam desanimar por nada. Claro, choramos à noite, sozinhas, no silêncio do nosso quarto, com a cabeça enfiada no travesseiro. Choro silencioso, quase engolido. Ou seguramos, seguramos até onde podemos, pra depois ele sair desvairado pelos cantos, como se fosse um tsunami saindo de dentro de nós. Espertas por natureza, ágeis, fazemos milhões de coisas ao mesmo tempo. Também transparentes em diversos momentos. Mesmo querendo voar, sempre tentamos manter o pé no chão.

Elegantes, fazemos combinações de roupas e acessórios, um olho na moda, mas sempre vestindo nossa personalidade. Trabalhamos o dia todo, estamos cansadas, mas estamos lá, firme e forte no salto 15, a dor é psicológica. E quem disse que não podemos ser chiques sendo confortáveis? Usando aquele tênis, aquela camiseta velha, o cabelo preso em coque? Cada uma tem uma marca e cada uma delas ficam bonitas à sua maneira.

O que todas temos em comum é essa garra, é a sensibilidade e a vontade de que tudo saia como planejado. Podemos cair em várias situações, mas sempre procuramos um modo de nos reerguemos. Os outros são só os outros, nunca saberão na pele o que é ser como nós. O que é aguentar a mudança de humor todo mês, as dores do parto, a responsabilidade de criar nossos filhos e cuidarmos da nossa toca? Só a gente sabe a delícia de ser quem somos, mesmo com todas as dificuldades somos M-U-L-H-E-R-E-S com M maiúsculo. Parabéns para nós!

Anúncios

13 comentários sobre “Parabéns mulheres

  1. Julgo necessário contrariarmos o óbvio ululante que teima em insinuar-se pela boca já banguela da unanimidade historicamente burra. Mulher, antes do sexo feminino, antes do sexo frágil, carrega em seu âmago a capacidade de sobreviver igual – completamente igual – ao homem.
    O que se diz, velada ou desveladamente, a cerca dos direitos femininos, das desigualdades sofridas pelo sexo feminino, denigre, na minha humilde opinião, mais do que enaltece.
    Sejamos iguais, para sermos justos e ajustados em um mundo melhor.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s