Chora!

tumblr_lrs9fawdWe1qgz4is

Chorar. Colocar tudo para fora. Não ter medo de julgarem, não ter medo do seu julgamento. Ir ao quarto, ao chuveiro, ao andar lá de cima que ninguém vai. Gritar, chorar, tirar tudo que está aí, te comendo por dentro.

Não ter medo, afinal as lágrimas estão aí para isso, para aliviarem a alma, para tirarem esse peso de dentro. Chore, chore tudo. As coisas de hoje, as coisas de ontem, as coisas de amanhã, as coisas de 10 anos atrás. Nunca é tarde. Nunca é tarde para querer melhorar, nunca é tarde para se aceitar, nunca é tarde para se expor.

Vomite esse choro, e quando não restar mais nada, nenhuma gota, respire fundo e olhe para frente. Se olhe no espelho, enxergue outra pessoa, uma pessoa mais limpa, transparente, mais você mesma. A partir dai, olhe para frente todos os dias, em todos os momentos. Sempre seguindo em frente, e se sentir vontade de chorar, chora mesmo, não tenha vergonha. Chore quantas vezes quiser, quantas vezes forem necessárias, e como quiser.

É melhor expelir o problema do que deixá-lo se remoendo por dentro, comendo os seus órgãos, roubando suas noites de sono. Não consegue chorar? Chore de outras maneiras: Escrevendo, pintando, cantando, dançando, tirando fotos, caminhando, lendo… Há tantas formas de chorar, tantas maneiras de expelir esse choro, o importante é pôr para fora. Do jeito que quiser. É numa dessas que você se descobre, e te garanto, você não se perde mais. Chore!

Anúncios

16 comentários sobre “Chora!

  1. Mel! Esse seu texto é o texto mais incrível para mim, eu sempre tive a mesma visão que você sobre as lagrimas sabe, eu sempre falo para as minhas amigas quando elas estão tristes: “Não tenha vergonha de chorar, porque as lagrimas são libertadoras, mas também chorem tudo o que tiverem para chorar hoje, porque amanhã você vai acordar com a visão mais limpa e com a mente em paz, você estará preparada para o que te aguarda.” E ler seu texto só me deu mais certeza que tenho razão quando digo isso para elas. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s