Lição para quem tem o coração grande

tumblr_mioc0h4Pvm1rhjln1o1_500

Meu coração é tão grandioso. Talvez esse seja o problema. Sempre estou lá para ajudar os outros, dar conselhos e ser só sorrisos. Penso em alguma forma de ver, de agradar as pessoas com quem  eu me importo, e isso às vezes pode ser a pior coisa, porque você sempre está lá e essas mesmas pessoas podem não estar quando você realmente precisar.

Quantas vezes me decepcionei porque acreditava que as pessoas eram diferentes ou mesmo em relacionamentos, sempre pensava: “dessa vez vai”, e em seguida, a felicidade escorria pelos dedos como uma areia. Sempre dei muito de mim, muito mais do que podia dar e quem saia ferida era sempre eu.

Às vezes esperamos demais das pessoas e não ganhamos nada com isso. Mas tem hora que a vida te dá uns tapas e você acorda, pode demorar mas um dia você aprende: as pessoas vão te decepcionar sim! Algumas pessoas podem sair da sua vida da mesma forma que entraram. Elas podem te dizer palavras que impregnarão o seu subconsciente pra sempre. Nunca confie 100% em alguém. O para sempre pode durar até amanhã e você têm que estar preparada para isso, pois a vida continua.

A gente demora para aprender, porque o melhor jeito para isso é errando, ou seja, vivendo. Mas vai ter aquele dia que você vai acordar, se olhar no espelho e dizer: “poxa, to com você” e vai aprender que a sensação mais gostosa da vida é estar completamente apaixonada por você mesma e se sentir completamente preenchida, porque nessa vida ninguém preenche ninguém, as pessoas se adicionam, as pessoas crescem juntas, se multiplicam.

Aí você vai olhar para trás e ver todas aquelas antigas decepções e vai rir, porque tudo aquilo agora é tão pequeno perto da sua imensa alegria. E vai saber que tudo aconteceu para contribuir na pessoa forte e poderosa que você é hoje. Seja grata por ser você! Entenda que não existe perfeição e não mais terá decepções se você se amar completamente e acima de tudo.

14 comentários sobre “Lição para quem tem o coração grande

  1. Sempre fui de confiar nos meus amigos, e raramente me decepciono com eles justamente pelo que trata o texto: nunca espero deles algo que eles não podem me oferecer.
    Sofro do mesmo problema, ter um coração grande. E o que aprendi ao longo desses poucos anos foi que quanto mais você espera dos outros, mais você se decepciona.

    Faça o que você quiser e não espere nada em troca.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O chão é um ensino, como diz Manoel de Barros.
    Engraçado vc publicar sobre o coração. Ontem mesmo escrevi um post sobre o coração tbm, chamado “O Chão, a Luz, o retorno e o alimento do coração” em meu blog. Talvez lhe interesse meu ponto de vista.
    Abração.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei o texto! Muitas vezes nem esperamos nada e as pessoas que muitas vezes são próximas nos decepcionam mesmo assim! Parabéns pelo texto Mel! Uma coisa que tenho levado para a vida é: “Não espere dos outros, aquilo que eles não tem ou que não podem te oferecer”. E muitas vezes o oferecer, é simplesmente o coração, a consideração, enfim. Para pensarmos em nós, só nós mesmos! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

