Por que namorar por namorar?

tumblr_m2t4zclPKG1rryue2o1_500

Não quero um namoro morno, que existe só para dizer que temos alguém. Não quero um namorado de pedra, alguém que queira uma companhia quando lhe é conveniente. Uma grande parte da humanidade namora por namorar e aí eu me pergunto: Qual a finalidade disso?

As pessoas morrem de medo de ficar sozinhas. Da solidão ser sua única companheira, para o resto da vida. Aquele ditado: “Antes só do que mal acompanhado”, não faz sentido algum para essas pessoas. Aliás, o ditado perfeito para elas seria esse, justamente ao contrário.

É aquele dilema de não querer ficar para titia. De querer casar logo porque todas as suas amigas estão casando e se você permanecer solteirona, o que dirão de você? Ah, a encalhada! Se esse é seu medo é porque você não aprendeu a se amar ainda. Quando as pessoas se preocupam com que as outras vão pensar, aí é a hora de rever os conceitos. Se para você é mais importante estar dentro dos padrões da sociedade do que a sua própria felicidade, aí meu bem, é que a felicidade se afastará cada vez mais de você.

Quer um conselho? Namore alguém que você mesma não consegue ficar longe. Case quando você se sentir totalmente segura para isso e quando sentir que já aproveitou muito o que a vida lhe deu para aproveitar. Tenha filhos quando saber que é a hora. Claro que às vezes alguns acidentes de percurso acontece. Só não deixe que a sociedade te sufoque com esses parâmetros de como você deve viver sua vida.

Não tenha medo de “ficar para a titia”, conheço vários solteirões e nunca vi mais felizes. De qualquer forma, pense primeiro em sua felicidade, atraia coisas boas para sua vida, e definitivamente o que tiver que acontecer, acontecerá naturalmente. Se vai demorar ou não, só o tempo que sabe. Quando chegar a sua hora, seja para namorar, para juntar as escovas de dente, ou para aceitar aquela super proposta de emprego, você saberá, você só deve seguir o seu coração, mais nada.

Anúncios

28 comentários sobre “Por que namorar por namorar?

  1. Esse namorar por namorar eu chamo de “acostumar-se”. Acostumar-se a ter alguém por perto. Temos esse medo de estar sozinho, não participar das principais convenções sociais que exigem um companheiro. Todo mundo quer ter o perfil do face em “relacionamento serio com ” e aparece a foto da pessoa do lado. Selfie com o namorado como se alem de namorados também fossem melhores amigos. Mas o o amor nada. Namorado é mais uma coisinha que você agrega pra dizer para os outros que tem e quanto ta velho e meio gasto… bem é só trocar no aplicativo de pegação.

    Amiguinha, adorei o texto. Me sentindo outra mulher depois de lê-lo. ^^

    Curtido por 3 pessoas

  2. Bem, verdade é que as pessoas estão vazias sem propósitos e buscam sua metade por isso não conseguem estar ou ficar sozinhas até que estejam completos para somar com mais alguém ao seu lado…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu concordo muito com isso! Já vi tantas amigas se prenderem a relacionamentos que não a faziam felizes, pelo fato de que tem medo de ficar sozinha. Só me pergunto medo do quê? hahaha adorei o texto, parabéns por tudo e pelo blog. Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Mel. Gostei da sua perspectiva… Bem interessante. Existem pessoas felizes em várias idades e em várias configurações de relacionamento: jovens casados, velhos baladeiros, homens com mulheres, mulheres com mulheres ou o contrário, a dois, três, quatro e… Hoje quase tudo é possível, menos estabelecer uma definição para a “felicidade”. A questão deve ser observada de uma forma que nos permita entender que não há fórmulas para ser ou estar feliz… a receita de um nunca vai atender ao paladar emocional do outro… ser único e entender a responsabilidade disso nos ajuda a cuidar do s2 com mais carinho e sermos, um dia de cada vez, mais autênticos e despojados de cargas sociais desnecessárias… daí virão pessoas, gatos, cachorros, ideias, aventuras, etc.; com lágrimas, sorrisos e um bocado de histórias pra contar em diários, blogs, paredes, músicas… enfim histórias reais com pessoas reais! Parabéns pelo texto… abs 😉

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oie Mel 🙂

    Apesar de vivermos na modernidade, infelizmente existem padrões do tempo da caverna. Muitos padrões impostos são (de uma maneira ou de outra) culpados por certos tropeços.

    Um ponto bem pessoal: muita gente me pergunta e sei que me olha com ar de “pena”, pois sou mãe e estou solteira, mas ninguém percebe que estou feliz. Muitas tiram proveito de vitimizam-se, por outro lado eu escolhi ser feliz 🙂

    O que muitos não entendem é que a Felicidade não está relacionada em ter ou não um relacionamento e sim em estar satisfeito e em paz consigo. Bem … esse é um caminho longo que (creio eu) a humanidade está teimando em não descobrir :\

    Adorei o Post! Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s