Chega mais #8 EX

Oieee galera!!! Hoje acontece mais uma história da coluna Chega Mais, exclusiva de sexta-feira! Quer ver sua história aqui? Mande email para  santaseloucascontato@gmail.com 🙂

Vamos contar a história da Vanessa!

tumblr_lgddgtdcmu1qcj008o1_500_large

“Oi! Estou muito angustiada com uma situação  que eu não sei mais o que fazer. Namorei por 2 anos um homem maravilhoso. Ele sempre fazia de tudo por mim, éramos muito cúmplices. Acontece que terminamos, ele não queria mais nada sério. Só que ele vivia atrás de mim, e eu não conseguia falar não já que amo muito ele. Acabamos voltando e ficamos mais um tempo juntos, até que ele se afastou e resolveu terminar de novo! Fiquei muito mal, a história estava se repetindo. Coloquei na minha cabeça que iria sair de sua vida, e um mês depois ele resolveu aparecer. Comecei a enrolar ele, mas não teve jeito! Depois de uns meses voltamos, ele dizia que não conseguiria ficar longe de mim. O problema é que por enquanto ele realmente está mudado. Me pediu desculpas e disse que me ama demais e que sou a mulher de sua vida. Até ai eu não estava acreditando muito, só que ele comprou uma aliança de noivado e já contou pra família inteira que agora, finalmente, vamos casar! Ele está todo animado e disse que vai provar que me ama. Eu o amo muito, por isso estou nessa até hoje. Quero muito casar com ele, mas por outro lado tenho um pé atrás por tudo o que ele me fez passar, e isso fica martelando na minha cabeça. E agora? Casar com o homem que eu amo muito e que temos uma história juntos, ou pular fora pelos fantasmas do passado?”

NOSSA VANESSA, que responsabilidade a minha.
Olha, só quem está dentro do relacionamento sabe o que se passa mesmo. Na minha visão de fora falaria pra você pular fora, que ele tem grande chances de te machucar de novo, já que ficava brincando com seus sentimentos. Mas eu sei como é gostar de alguém, eu já passei por uma história parecida e acho que muita gente também. Eu resolvi dar uma chance, mas isso é uma decisão exclusivamente sua. Casamento não é brincadeira. Você se sente preparada ou só quer casar pra ter a segurança que ele estará do seu lado? Casamento não segura ninguém amiga! E pra casar você tem que estar bem com seus sentimentos e em sintonia com a outra pessoa. Se você não está disposta a apagar o passado e dar uma chance ao seu amor não deve casar. Ai é ver o que pesa mais.

ME AJUDEM, O QUE VOCÊS FALARIAM PRA VANESSA?!

 

 

8 comentários sobre “Chega mais #8 EX

  1. Boa tarde, Mel. Eu diria, despreocupe-se. Nessa vida não há certeza pra nada. Quantos relacionamentos “certinhos” resultaram em casamentos que pareciam contos de fadas e depois de alguns meses o casal 20 já estava separado? Ele, na verdade, aparenta, não estou defendendo meu gênero, mas é o típico caso de: descobri o que quero. O indeciso se decidiu. Claro que posso estar errado. Mas imagino o sufoco para um camarada desse comprar uma aliança e avisar a família toda que vai casar. Ele era o vou não vou, gosto não gosto, amo não amo. Obviamente que confiar num homem ou mulher assim é difícil. Instáveis demais. Porém, podem ser os mais confiáveis quando finalmente se decidem. Gostaria de acreditar que farão isso somente com certeza absoluta, mas… Mesmo assim, os indícios contam a favor dele, se ele já tivesse falado em casar outras vezes, seria diferente. Como parece ser a primeira, e ela mesmo diz que ele aparenta ter mudado… Em todo o caso, difícil condição é dar conselho, te falar, viu. Parabéns pelo post. Abração, ótima noite.

    Curtido por 1 pessoa

  2. “fantasmas do passado” –> Tem todo motivo para tê-los. Eu confesso que não sei lidar bem com isso. Consequência de experiências já vividas, claro. Meu ponto é que os tais fantasmas precisam morrer e precisam ser devidamente enterrados. Já imaginou brigar por conta do que aconteceu na primeira vez que se separaram? Então, o ideal, na minha modesta opinião, é falar abertamente sobre seus medos. A resposta dele tem que ser convincente. É muito fácil chegar com beijinhos e abraços, e jurar de pés juntos que não vai acontecer novamente. Uma aliança pode não significar nada para um canalha (não estou dizendo que é o caso). Portanto, certifique-se. E acima de tudo, lembre-se que atitudes valem mais do que mil palavras. Quem quer passar segurança quando o outro está inseguro, consegue. Basta querer.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Vanessa, se você o ama, por quê não? Acredito que o verdadeiro amor supera tudo. Não há certezas na vida, e temos que nos arriscar pra saber se vai dar certo ou não. Pior é você perdê-lo e depois ficar se lamentando por não ter dado uma chance a vocês dois. Mas o mais importante é ressaltar que esta decisão é inteiramente sua, não vá pela opinião dos outros, afinal quem vai se casar é você. Eu aconselharia você a conversar com ele sobre essa sua insegurança, às vezes a gente conversa com todo mundo, menos com quem temos que conversar. Você pode dizer que o ama muito, mas que essa não é uma boa hora pra casar porque ainda não está preparada, com isso você ganha tempo pra ir amadurecendo a ideia e observa as atitudes dele. Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. Você está certa, Mel. O melhor é que ela saia deste relacionamento de vai-volta, pois ela só está perdendo o tempo dela. Figurinha repetida não preenche álbum, não adianta colocar mais cola…
    Um grande beijo pra ti, minha querida amiga e outro para a Aline.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

