Saiba se você está em um relacionamento tóxico!

relacao-amorosa-toxica-500x309

Olá! Hoje vou falar sobre relacionamento tóxico. Algo bem comum, mas que muitas vezes é um caso abafado ou a própria pessoa que vive isso tem dificuldade de saber. Vou citar alguns exemplos e se você se identificar com alguns itens, tome cuidado! PS: Como é um blog mais feminino, vou falar para as mulheres, mas óbvio que esse assunto serve para os homens também.

Ele implica com suas roupas/maquiagem

Frases como: “Você não vai sair assim” , ” Pode já trocar esse shorts” são comuns em relacionamentos abusivos. A mesma implicância serve para sua maquiagem. Tudo pra ele é excessivo, inclusive o batom vermelho que você está usando pois “é de puta”. Ou seja, ele quer mandar no seu jeito de vestir, se arrumar e se comportar.

Ele é ciumento e possessivo

Só de você já olhar pro lado ele acha que está de olho em outro alguém. Ele tem ciúmes de você por qualquer coisa e tudo é motivo pra briga. Ele acha que você é prioridade dele, quer fuçar o seu celular, seu Facebook, e se você nega, daí que ele tem certeza que você esconde algo. É como se você não pudesse ter mais privacidade.

Ele te afasta de todo mundo

Ele controla para onde você vai, se vai na academia ou não, se hoje é o melhor dia para visitar sua tia. Ele te convence a não sair com seus amigos, aliás, começa a botar defeito em todos até não restar um. Ele te exclui da humanidade até você não ter mais vida própria. O pior de tudo é que você pode achar isso bonitinho, como se ele estivesse sendo protetor com você, ou você realmente começa a se sentir exausta..

Ele pratica violência física e verbal

“Ah, só foi aquela vez, ele estava muito nervoso, eu também provoquei”. Ninguém tem o direito de bater em você por mais que você tivesse provocado. Muitas mulheres aceitam a violência do marido porque acham que merecem aquilo, ou que foi só um momento que não vai mais se repetir (se você aceita a primeira, provavelmente aceitará a segunda). E isso serve para violência verbal também. Se ele te xinga de tudo quanto é nome, fala que você não presta, que não é ninguém, te ofende de tudo quanto é tipo, é como se fosse um tapa também, só que na nossa autoestima.

Ele sempre está bravo com você

Ele tem pavio curto demais. Você tem medo de falar algo ou de fazer porque sabe que ele vai te criticar. Você começa a medir todas as suas atitudes e ele sempre poe a culpa em você, de tudo! Ele te despreza, te trata muito mal, não é mais carinhoso, e também pode fazer você passar por humilhações, te expondo publicamente.

Há vários outros motivos que se eu falar aqui, o post vai ficar muito grande. Para saber se você está numa relação tóxica, pergunte a si mesmo se está feliz, se você é você mesma na relação, se te faz bem! Você se identifica com esses exemplos acima? Então eleve sua autoestima, se ame e se afaste dele. Busque ajuda dos amigos, da família, da psicologia, mas sai dessa. O primeiro passa é reconhecer que está nesse tipo de relacionamento, o segundo é criar forças para sair. Amor é o que te faz bem, isso não é amor, e outra, pare de achar que ele vai mudar, ou de tentar fazê-lo mudar, não se iluda. E saiba que as pessoas só fazem com você aquilo que você permite. 😉

 

Anúncios

22 comentários sobre “Saiba se você está em um relacionamento tóxico!

  1. Vivi um relacionamento tóxico há algum tempo atrás e não desejo isso para meu pior inimigo. Pessoas parecem boas e depois tornam-se paranoicas, possessivas; é algo mesmo assustador.
    Um grande beijo, Mel querida e mande lembranças também para a querida Aline.
    Alex

    Curtido por 2 pessoas

  2. às vezes, o relacionamento tóxico vai além desses pontos que você mencionou.

    um por mim vivido: ele me era indiferente, mas era uma pessoa inteligente, incrivelmente charmoso, me envolvi tanto ao ponto de não saber mais qual tipo de música eu gostava.

    essa intoxicação me durou longos anos.

    mas o importante mesmo é saber sair de cabeça erguida e ficar ligada em não cair mais nessa. 😉 beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bacana Mel o blog! Sobre o texto, penso que num relacionamento sério no qual se tem um sentimento recíproco de amor, ambos devem ter respeito e cumplicidade um com o outro. Isso é a base para que um possa compreender o jeito e os hábitos do outro e respeitar isso. Quem ama sabe compreender e, quem compreende sabe amar!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nunca vivi um relacionamento, mas adorei o post por alertar e incentivar as outras pessoas que sofrem com isso a tomar uma atitude. Por que muitas vezes não reconhecem ou colocam por debaixo do pano e vai levando um relacionamente sufocante e amargo.

    Ótimo post!

    Beijos :*

    arcoirisduplo.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Mel querida! Eu sumi, mas estava me roendo pra vir aqui com tempo suficiente. Amei a cara nova do blog! Olha quanto tempo eu não apareço!
    Bem, já tive minha dose de um relacionamento assim, nunca me encostou a mão, mas nem precisa. Eu meio que apaguei isso, mas foram uns dois anos de relacionamento. Me lembro de quando terminar, ter vergonha de usar uma mini-saia. Eu tinha 22 anos e sempre amei minhas pernas, mas aos 22 anos, não tinha mais coragem de usar uma saia curta. Isso tudo acontece e você não percebe, quando vê, já não sabe mais quem é nem o que gosta. Realmente o ciume, no começo e em uma medida “normal”, é muito bonitinho e confundimos as bolas quando sai do controle. Acreditamos que é cuidar e quando percebemos, não é nada mais que controlar, o que é pior, controlar a vontade. Te deixa refém e sem armas e quando termina…você se sente sem nada.
    Excelente Mel, como sempre. 😀
    Bjooo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s