Chega mais #7 Ele está afastado

Oieee galera!!! Hoje acontece mais uma história da coluna Chega Mais, exclusiva de sexta-feira! Quer ver sua história aqui? Mande email para  santaseloucascontato@gmail.com 🙂

Vamos contar a história da Lilian!!!

tumblr_lqvasuhB6h1r1lm0eo1_500_large

“Não sei bem como começar mas vamos la! Eu namoro há 3 anos. Sempre nos demos muitooo bem, as famílias se dão bem, estamos sempre juntos. Acontece que de uns 6 meses pra cá ele deu uma afastada. Não é mais romântico q nem antes, não quer me ver na mesma frequencia de antes. Quando a gente se ve, ele parece estar longe e distante e quando pergunto o porque ele diz que não é nada. Sem querer acabei fuçando algumas conversas dele no whatsapp e peguei ele de conversinha com uma amiga, quando eu falei disso com ele, ele disse que não era nada demais, apenas tavam “matando as saudades” da amiga. Eu não sei oq fazer. Acho que ele pode estar me traindo ou apenas desinteressado. O problema é que ele não fala oq é, só fica distante e isso me machuca pq sempre compartilhamos nossas coisas. Tem momentos em que ele está um amor, mas ainda sim continua estranho. Fazemos sexo normal, ainda saimos mesmo que não muito, sou bastante companheira. Já perguntei se ele queria terminar mas ele diz que não, que tá tudo bem, que é coisa dele. Não sei como devo agir mais, estou me sentindo péssima.”

Lilian,

Eu entendo você, já passei por isso com alguns namorados e não deu coisa muito boa. Mas isso pode ser uma fase dele, pois os homens quando estão com algum problema pessoal muitas vezes não se abrem que nem nós, mulheres, eles se fecham e tentam solucionar o problema com eles mesmos. Só que, se ele já está estranho  há seis meses, isso pra mim não é normal. Não o conheço então não tem como eu falar que ele tem outra ou não, mas que parece que ele está desinteressado no relacionamento está. Você já tentou de tudo e pelo visto ele não quer se abrir. Talvez seja melhor você dar uma afastada também. Eu faria isso, pelo menos por uma semana, pra você mesma colocar os pensamentos no lugar e dar um tempo pra ele pensar também, porque ele parece meio confuso. Se nesse tempo ele não se pronunciar, não ter atitude é porque aí tem. Daí acredito que seja melhor você colocar ele na parede e dizer que nessa situação não da pra ficar, que isso te faz mal. Ou ele se abre e conta a verdade, ou você dá um jeito de cair fora.

O que vocês fariam? HOMENS, me expliquem por quê muitos agem assim 😉

 

 

11 comentários sobre “Chega mais #7 Ele está afastado

  1. Boa tarde, Mel. Como você convidou, lá vai. Assunto um tanto complexo pela quantidade de possibilidades. E como você bem disse, é meio difícil presumir traição de uma conversa, ainda mais quando não se sabe o teor. É preciso ver também se ela não está meio chiclete. Sei lá, mas fuçar conversa alheia, ainda que com namoro longo é um sinal de que parece ser um chicletão mesmo, com todo o respeito. Um afastamento pode querer dizer que o coitado não tem espaço, quer ficar só um pouco. Todos querem isso de vez em quando e não há nada mais desagradável que alguém no pé dia e noite, fuçando celular e enchendo com DRs, mesmo quando se ama. Enfim, pode ser uma fase, ou não. E tem a questão temporal. Namoro de três anos é um tempinho bom pra se cair numa rotina brava. Seria legal dar uma mudada, se reinventar como casal é sempre bom. Mas, definitivamente, você sempre acerta em cheio: “Talvez seja melhor você dar uma afastada também.” Isso, de repente, faça ele se reaproximar, ou dar o distanciamento que possibilitará uma reaproximação aos tempos de antes. Em todo o caso, é um bom pontapé inicial para sair da choradeira ou entrar de vez nela. Abraço, boa tarde.

    Curtido por 2 pessoas

    • Opa, falou bonito!
      É isso mesmo, ela pode estar errando nas suas atitudes. e meio que não enxerga isso. Mas ele também deveria ser namorado o suficiente pra abrir o jogo rs.
      Em todo o caso, melhor ela dar essa afastada mesmo, que acho que tudo se resolve depois disso.

      Beijos
      Obrigada pela sua opinião =)

      Curtido por 1 pessoa

  2. Um homem pode se afastar pelos mais variados motivos. Pode estar de saco cheio, pode estar com outra, pode estar com problemas pessoais… Entretanto, me parece que Lilian não quer assumir uma responsabilidade que é dela: enfrentar o problema de frente: se não está gostando, tenha uma conversa aberta e esteja preparada para tomar atitudes mais drásticas caso não encontre as respostas que está procurando. Não adianta dar uma “dura” no cara e o dia seguinte agir como se tudo estivesse bem. Ao que tudo indica, de uma maneira ou de outra, ambos estão acomodados. Ele, com sua presença mesmo quando ele está “estanho”. Ela, por já ter perguntado mil vezes o motivo e, mesmo sem resposta, deixar o namoro correr. Algumas vezes o “confronto”, no melhor sentido possível da palavra, é inevitável. Ou vai ou racha.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bom vou dar minha opinião de mulher, rsrs. Já sou casada há sete anos, e essa fase é inevitável que aconteça em relacionamentos longos. No meu caso envolvia muito mais coisas, como filhos, casa, empresa e coisas afins. No início eu estranhei o afastamento briguei, conversei e decidir me amar primeiro. Sempre falo para o meu marido que ele é livre, se um dia ele se cansar pode terminar sem problemas. Mas nós somos muito amigos antes de tudo. As vezes precisamos de espaço para respirar(não estou falando de traição), pensar decidir o futuro, comigo também acontece as vezes, não é só o homem que se sente assim! Meu conselho para a Lilian é o seguinte, converse com o se namorado se ele não quer falar estabeleça um tempo, uma semana, duas. Não fique pelos cantos choramingando pensando que você não é capaz de ter um novo relacionamento, tenha auto-estima, e se esse namoro não esta te fazendo bem vamos repensar. Amor não trás sofrimento, se trouxer, não é amor. Voltando ao meu caso, estamos juntos, diálogo e respeito mutuo é a base do nosso casamento.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Opa! É interessante ver que o problema acontece com as mulheres também. Então, se você reparou que ele está longe, pode ser que você está menos atraente para ele. Você poderia repensar você, dar uma mudada para o próprio bem aos poucos (veja a propaganda do Boticário onde as mulheres em separação se arrumam muito para o dia do dia do divorcio com o marido e olhe a reação deles). Se ele está distante, o racional seria tentar se aproximar cada vez mais. Mas não é assim que o ser humano funciona. Tentar se aproximar afastará a pessoa cada vez mais. Enquanto não existe discussão, crítica direta à personalidade, autodefesa de ambas as partes e incompreensão e ainda existe certa atração, a chance de você ser traída é pouca. Falo como homem e não para você ouvir algo que agrade. Cuide mais de você, se valorize, faça o que gosta, tenha uma vida que as pessoas desejem ser você, seja uma estrela. Isso tem a ver em se tornar alguém que as pessoas desejem. Ainda, você é fiel a ele. Ótimo, mas ele não precisa entender que você não é atraente aos outros homens também. Se afaste um pouco também, seja menos no pé. Saia para balada. Pode parecer loucura, mas eu estivesse do outro lado da moeda e vi minha parceira ficar do jeito que seu namorado está ficando e, se soubesse disso antes, não teria acabado. Grande abraço e desejo seu crescimento como pessoa, sempre.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

