Chega mais #6 Gosto da minha amiga

Oieee galera!!! Hoje acontece mais uma história da coluna Chega Mais, exclusiva de sexta-feira! Quer ver sua história aqui? Mande email para  santaseloucascontato@gmail.com 🙂

Vamos contar a história da Carol!!!

tumblr_lqedu1oLgV1qcjvo0o1_500

“Olá Mel, estou numa situação complicadinha! Eu e a Re somos melhores amigas. Andamos p cima e p baixo juntas todo o tempo. Temos alguns anos de amizade já. Acontece que de uns tempos pra cá eu acho que to gostando dela. Sempre admirei ela, sempre considerei mto ela mas eu não sei o que tá acontecendo comigo. Eu to começando a sentir ciúmes, quero estar com ela 24hs por dia, ficamos conversando o dia inteiro, dormimos juntas (mas nunca aconteceu nada), só que isso está começando a me deixar louca! Sou a única pessoa pra quem ela conta tudo, imagina se eu me declaro e ela desiste da nossa amizade? Eu ficaria muito mal. As vezes prefiro ficar quieta mas ficar ao lado dela do que pensar em perde-la. Ela gosta de um menino, mas as vezes parece que sente ciumes de mim também… Não sei explicar. Será que estou confundindo tudo? Me ajuda!”

Vamos lá Carol,

A sua história me lembrou muito o seriado Faking It, que aliás é bem legal. Olha, sinceramente se eu estivesse no seu lugar ficaria confusa também. Já gostei de um melhor amigo na escola, e quando ele desconfiou se afastou de mim. E no seu caso não sabemos se sua amiga curte mulheres também. Acho que mais do que qualquer pessoa, você a conhece e no fundo sabe como agir. A gente só tem medo da resposta. Mas vai com medo mesmo, se abre com ela, vai ficar ai sofrendo? Pensa em vc, nos seus sentimentos. Se a resposta for não, acredito que vocês podem dar um jeito e contornar essa situação.  E se for sim é só correr pro abraço e ver no que vai dar. Acredito que é bem melhor se arriscar em qualquer coisa, do que ficar imaginando como seria.

O que vocês acham? Acredito que tudo gira em torno da sinceridade. Alguém discorda?

Gente, me mande e-mail (santaseloucascontato@gmail.com ) contando alguma dúvida que vocês tiverem, alguma história que vocês não sabem como sair dela, prometo total anonimato!

10 comentários sobre “Chega mais #6 Gosto da minha amiga

  1. Acho que esta é a pior situação que uma pessoa pode se encontrar, pois ela nunca saberá se a outra gosta dela e ainda mais se não é tudo apenas da cabeça dela. Como você já disse, deve-se ir com muito cuidado e tentar dar algumas pistas aos poucos, para não aniquilar de vez a amizade.
    Mil beijos pra você, querida Mel e mande lembranças para a Aline também.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu acho que tenho uma tendência a concordar com você que já está ficando chata, rsrs. Sofre mais quem espera ou quem tenta e recebe um não? Sempre considero a dúvida pior que a resposta. Enfim, o se é pior que o não e impossibilita o sim. Portanto eu também “Acredito que é bem melhor se arriscar em qualquer coisa, do que ficar imaginando como seria.” Abraço, ótimo fim de semana. E assim como o querido Alex, mande lembranças para a Aline. 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acompanho com muito interesse seus posts, especialmente esses. É impressionante como nós, seres humanos, somos complexos! Cada um com seus problemas, sentindo-os de maneira distinta. O que é problema para uns não é para outros, e vice-versa.
    Eu tenho ciúme dos meus amigos. Sentir ciúmes dos meus amigos não faz de mim um gay. Pelo contrário. Amar os amigos faz parte. Sentir ciúmes também. Querer estar perto também. Não há uma linha de corte que determine quando deixa de ser amizade e passar a ser algum outro tipo de relacionamento, seja ele hetero ou não. Eu não vi nenhuma menção específica em se tratando de atração sexual. Também não ficou claro se já aconteceu algo parecido com ela antes (relacionamento com pessoas do mesmo sexo), mas isso não importa. A minha visão é que a abordagem deve ser indireta. De que adianta estar apaixonada e ela não ser gay? Talvez saber um pouco mais do que a amiga espera da vida possa ajudar a própria Carol e se entender com ela mesma.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

