Chega Mais #4 Estou traindo meu namorado

Olá galera!!!

Hoje acontece mais uma história da coluna Chega Mais, exclusiva de sexta-feira! Mas como está corrido por causa das festas de fim de ano, conseguimos postar só hoje!

Vamos contar a história da Laura, que é uma situação bem COMPLICADA. Preparados?

22099.36187-Traicao

“Ano passado meu namorado Cláudio se formou no quartel, ele tinha vários colegas e eu os conhecia por fotos no facebook, eles e suas famílias. No começo desse ano, reconheci na minha faculdade a namorada (Sara) de um dos colegas dele (Leonardo), só que eles já estavam separados. Viramos amigas. Ela ainda gostava dele e chorou meio ano no meu ombro. Só conseguia odiá-lo. Então, em outubro eles voltaram e iriam se casar dali há algum tempo. Fui convidada a ser madrinha e passei a ajudar os dois a se relacionarem melhor. Comecei a conversar demais com o Leonardo, devido às coisas que tínhamos em comum e acabamos nos apaixonando. Há algumas semanas eu e o Cláudio fomos para o interior onde eles moram e eu acabei transando com o Leonardo enquanto a Sara e o Cláudio dormiam. Depois disso, combinamos de nos encontrar a sós na capital e foi o dia mais especial da minha vida. Queríamos muito passar o resto de nossas vidas juntos, queremos. Vimos que o nosso sentimento é anormal, diferente de qualquer outro que já tenhamos sentido. O Leonardo escreveu no computador a nossa história e a Sara acabou lendo. Hoje ela quer meu couro e meu sangue, não a julgo, pois erramos em trair nossos pares, mas o nosso sentimento foi grande demais pra controlarmos e estamos tentando terminar com eles da forma menos dolorosa possível. A Sara perdoou o Leonardo, mas ele já não consegue vê-la como namorada e o mesmo eu com o Cláudio. A Sara e o Cláudio (que não sabe da história) ainda são pessoas importantes pra nós, por isso estamos tomando cuidado para não machucá-los. Viajo amanhã, vou passar as festas no litoral gaúcho com a minha família e com o Cláudio, e depois que eu voltar vou tomar uma atitude pra só depois contatar o Leonardo. Ou eu fico com o Cláudio e sigo a minha vida com a rotina que está, ou eu fico com o Leonardo e me mudo para o interior, aonde terei de enfrentar muito preconceito por parte da família dele, que sabe da história (porque a Sara contou) e por parte dos outros colegas de quartel deles. O Cláudio não ficou pra tenente, mas o Leonardo e outros 2 colegas deles do ano passado ficaram e estão servindo no interior atualmente. Mas sinceramente, não vejo a hora de me mudar e ver e abraçar e beijar o Leonardo de novo, e ele também não. Nós nos amamos. Sentimos muito a falta um do outro.”

Oi Laura,

Situação complicada essa hein?
Primeiro porque houve traição em seu relacionamento, e por mais que o sentimento seja grande pelo Leonardo, traição nunca é legal. Imagina se você está com o Leonardo e ele te traísse, como se sentiria? Mas não vou julgar porque só você sabe o que se passa em seu namoro com o Cláudio.
Segundo, houve traição com a Sara também, porque vocês se tornaram amigas e ela confiou em você para se abrir. Imagina como ela está se sentindo no momento? Por você e pelo Leonardo.
Enfim, um relacionamento quando começa errado, pode não ser um bom relacionamento, mas pelo que vejo você e o Leonardo se gostam e já não há mais paixão da sua parte com o Cláudio. Então acho que você deve realmente seguir o seu coração e fazer o que realmente quer e ficar com o Leonardo. Pode não dar certo? Pode! Mas pelo menos você vai ter se arriscado. Então a minha dica seria primeiro de tudo contar para o Cláudio toda a situação, porque ele merece saber e não merece ser enganado. Ele precisa achar alguém que realmente queira estar com ele. Por mais que doa, você não pode mais continuar nessa situação. Assuma a sua parcela de culpa para ele e para a Sara e vá tentar ser feliz com o Leonardo! Eu sei que você vai ter que enfrentar um monte de coisa pela frente, mas se o sentimento de vocês for verdadeiro, tudo dará certo.

E vocês, que conselho dariam para a nossa leitora?

21 comentários sobre “Chega Mais #4 Estou traindo meu namorado

  1. Concordo contigo, Mel querida. O relacionamento nasceu de duas graves traições, mas não mandamos no nosso coração e quem não está sujeito a isso, não é mesmo? Somos humanos e falíveis. Mas devemos ouvir nosso coração nestes casos complicados e nos perguntarmos se isso nao é só uma fase e se vale a pena arriscar tudo por uma paixão que nem sempre é amor.
    Fica a dica para a Laura pesar os prós e contras e decidir o que é melhor para ela.
    Um beijo enorme pra você e pra Aline, minhas duas amigas queridas.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Perfeito conselho. Evidenciando, além de uma postura responsável, um cuidado com o “outro” e o que este outro sente, digno de elogio. Penso assim. Se nos colocássemos sempre no lugar do outro, não erraríamos tanto. E sinceridade é tudo. Não há melhor momento senão o agora para se falar a verdade. O erro já aconteceu. Agora é procurar não fugir das conseqüências que, mais cedo ou mais tarde, ter-se-á que enfrentá-las. Abraço, bom fim de semana. E parabéns pelo equilíbrio e sabedoria.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói, e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.
    (…)
    Já dizia Luís de Camões. Na minha opinião a vontade dá e passa. Uma hora o fogo vai baixar e tudo voltará a seu ritmo natural. Tomara que nesse momento você acerte na direção pela escolha do mais certo. Quem tá de fora consegue perceber quem é melhor pro seu caminho. Desejo boa sorte e que você não se deixe ser arrastada pelos impulsos.. Um abraço. Muito obrigado pela visita ao Portal Moda e Arte. Continue conosco. Adorei seu trabalho.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Olha que tudo o que eu diria, foi dito. Mesmo nas entrelinhas dos conselhos…
    Não sei se foi a forma como escreveu, mas passou a sensação de paixão, não de amor. Não disse que não é, mas tenho visto tanto, tantos dizendo “eu te amo” mas sem pensar no que realmente significa. É mais que sexo, mais que calor, mais que saudade, mais que desejo, mais que vontade de envelhecer junto. Vai além e muito mais, ele vai estar lá mesmo quando nada disso estiver presente.
    Claro que quando se conta uma história de traição, mexe um pouco e a tendência é ficarmos do lado do traído.
    Só você sabe como é estar com seu atual, pense bem e não só com o coração porque a vida é feita de equilíbrio e tudo vai fazer parte. Em algum momento, quando o fogo diminuir e você puder ver além dele, além da fumaça, o que espera encontrar? Quando se diz, “siga seu coração”, não é siga sua paixão, é escute o que seu coração diz. Lá no fundo, você sabe qual a resposta certa, mesmo que não queira ver ou escutar, ela está lá. Sua decisão parece ter sido tomada já, apenas quer apoio. Concordo com a Mel, se é o que quer, vá em frente e seja feliz com sua escolha, nenhuma será fácil, por um ou outro motivo, você só precisa saber quem dos dois seguraria a barra com você.
    Beijo e boa sorte e luz nas suas escolhas…incluindo de palavras.
    Mel querida, você arrumou foi trabalho hein!? rsrs
    Feliz Ano Novo meninas!!!! Com muitos “Chega mais” “Chega pra lá”, “chega junto” e o que mais chegar. 😉
    Bjoooo e sucesso.

    Curtido por 2 pessoas

      • Agora que vi que minha resposta não foi quando mandei…
        Enfim, nunca faria o que você faz! É muita coragem e não sei se teria anta assim. O que estão fazendo, é um trabalho maravilhoso e, com certeza, ajudando a muita gente. Ficar perdido e sem saber o que fazer…é muito ruim e ter uma visão imparcial, pode clarear e muito as coisas. Provavelmente vocês estão ajudando mais do que podem imaginar. Sou do apoio e só. Estou bem aqui. rsrs Você aconselha muito bem e sabe o que faz. Eu sou muito destrambelhada. Hahaha
        Beijos linda. 😉

        Curtido por 1 pessoa

  5. Muito que bem, vamos aos comentários e conselhos não é?
    Acredito que Laura NÃO deveria contar a Cláudio, quer saber o porque? Pode parecer errado esconder algo, mas aprendi que muitas vezes é melhor pra nós mesmos não saber de certas coisas (Se eu te contar isso sou obrigado a te matar é um exagerado exemplo), e no caso do Cláudio acredito que ninguém gostaria de saber que sua namorada teve um caso e está apaixonada por outro homem, destruiria ele, então eu optaria por deixar em segredo pois pro Cláudio nunca teria acontecido.
    Se Laura não está feliz em seu relacionamento, o ato de terminar se partir dela deve ser por conta do próprio relacionamento e não por causa de terceiros, nesse caso o Leonardo, pois esse tipo de coisa não se faz, se ela ama o Leonardo o namoro dela vai decair naturalmente.
    Quanto a Sara, acredito que deva tomar a mesma atitude como com Cláudio, ainda sei que pode parecer errado, mas eu acho mais errado machucar outra pessoa sabendo que está machucando, então se forem ficar com alguma sei lá, suspeita no final das contas, que seja apenas isso, dói menos que ter a verdade dolorosa comprovada, e se Leonardo ama a Laura, da mesma forma que com a Laura, seu namoro vai decair naturalmente, não tem como uma pessoa manter um relacionamento com alguém que não ama de verdade, as coisas não são da melhor maneira, alguma coisa sempre acontece. 🙂

    Sorte pra Laura, que ela saiba decidir bem, e que esses quatro possam ser felizes e realizados no final de todo esse redemoinho de amores, paixões e relações.

    Ah, queria avisar também que indiquei seu blog numa TAG. Liebster Award 🙂 Abraços

    Curtido por 2 pessoas

    • Ah obrigada pela indicação 🙂
      Gostei mto do seu comentário, mas se eu fosse o Cláudio e a Laura terminasse comigo eu iria querer saber de toda a verdade. Até porque a verdade não te deixa se iludir e outra, me coloco no lugar do Cláudio, não gostaria de ser enganada. Ninguém gosta. Mas entendi o seu ponto de vista. Obrigada por participar 🙂

      Beijos

      Curtido por 2 pessoas

      • Sim, eu tambem nao gostaria de ser enganado, ninguem gosta, mas nao parece mais certo, ou menos errado terminar por conta de problemas que independem de terceiros? Capaz, sempre podes contar comigo. Abraços

        Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

