4 Coisas que Acabam com o Clima

eca00

Reunimos uma listinha com 4 itens de coisas extremamente desagradáveis de se vivenciar quando estamos começando a ficar com alguém. Só para vocês, 4 coisas que sempre cortam qualquer clima gostoso!

Falar do Ex

Não tem nada mais broxante do que ser comparado. Eu, pelo menos, não vejo a menor motivação para ficar com alguém quando vejo que estou numa competição.Além disso, passa a impressão de que você não saiu completamente do relacionamento anterior.
O que deveria ser prazeroso, acaba se tornando uma chatice – isso quando a pessoa não  acaba magoando por falar de algum ponto fraco seu.

Mentiras

Como já dizia um certo “médico” famoso, todo mundo mente. Dizem até que faz parte da natureza humana. Claro que umas mentirinhas para enobrecer o ego não vão estragar o clima ou o possível relacionamento, mas com toda certeza isso precisa ser medido.
Dependendo da gravidade, o que podia causar um clima gostoso, acaba causando constrangimento. Até porque, acredite, se uma mulher está te perguntando algo muito específico, é porque ela provavelmente já sabe da resposta. Fica a dica!

eca03

Forçar a Barra

Forçar a barra é uma das coisas que considero deselegante e mais vergonhosa, também. Já passei por várias ficadas em que a outra pessoa correspondia de uma maneira completamente diferente e aquilo acabava me assustando.
Quando percebemos que a pessoa espera de nós muito mais do que o que estamos dispostos a oferecer, isso acaba estragando a química e, por consequência, afastando o casal.
Você até pode apaixonar-se muito rápido, porém dê tempo ao tempo. Aguarde ao invés de apressar as coisas sem a menor necessidade. O envolvimento e intimidade mudam com o tempo, e não existem motivos para pular essa etapa. Você pode acaber percebendo que nem estava apaixonado de verdade e só desejava estar. Preocupar-se com o futuro faz bem, preocupar outra pessoa com o possível futuro de vocês, não.

Querer Mudar a Pessoa

O que pode ser mais irritante do que você expor seu ponto de vista sobre algo e escutar algo como “ah, mas eu te farei mudar de ideia, você verá que é muito bom”? Amigo, pare com isso. É ridículo. E posso falar com firmeza sobre este assunto.
Sendo vegetariana há 8 anos, admito já ter escutado essa frase diversas vezes. A única coisa que tenho para falar sobre isso é: aceite as pessoas como elas são. Colocar expectativa na mudança de alguém, além de desrespeitoso, também é frustrante – pois acredite, ninguém irá mudar apenas para satisfazer as suas expectativas. Pelo menos, não por muito tempo.

eca01

E você, tem mais dicas? Conta pra gente!

14 comentários sobre “4 Coisas que Acabam com o Clima

  1. Tem uma coisa que é tão broxante quanto falar do ex: é perguntar do ex do outro. Tem gente que combina e acha isso a coisa mais natural do mundo. Eu conheço um casal assim. Claro que a vida deles é um inferno, mas enfim… Você enumerou bem as coisas mais chatas que podem acabar com qualquer clima. E você nem citou o mal hálito, beber demais no primeiro encontro e pagar aquele mico ou falar demais, o cara ficar olhando pra toda mulher que passa, porque isso é o óbvio. Ou no segundo encontro já ser com tooodos os amigos. Parece legal a primeira vista, mas não é. É quase te colocar na situação de vilã caso não de certo. Afinal ele te apresentou a todos. É começo de “namoro” que pode nem virar namoro, se entendi bem. Já aconteceu comigo e nem era namoro, só tinha ficado uma vez e no dia seguinte ele levou todos os amigos pra me conhecer. Acho que eram todos, nem conseguia olhar direito de tanta vergonha. Detalhe que eu nem queria mais ficar com ele. Até hoje quando me lembro, me sinto mal. E foi bem pior do que estou contando aqui. É que realmente foi surreal e, graças a Deus, nunca mais aconteceu. Foi um caso extremo, mas a situação é complicada assim mesmo.
    Bjoo 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    • Minha nossa, que constrangedor! Eu gosto mesmo é de conhecer melhor a pessoa antes de arriscar conhecer a família ou amigos, então já deixo claro de início que é legal sairmos sozinhos para nos conhecermos melhor.
      E sim, essas coisas q você mencionou também são essenciais! Muito chato começar a sair com alguém e se deparar com coisas como mau hálito ou alguém caindo de tanto beber. Mas se estou saindo com alguém e percebo q a pessoa não liga a mínima de cair de bêbado nos primeiros encontros, talvez a gente só não combine e logo me afasto. Cada um, cada um – mas algumas coisas já cheiram a problema logo cedo!
      Beijo grande!

      Curtido por 1 pessoa

      • Rsrsrs é horrível, só tem que rezar pra não se apaixonar assim mesmo. Mas esse meu caso passou muito de constrangedor. Você nem imagina a vergonha que me fez passar. É que é tão surreal que parece mentira, por isso nem conto muito. Mas foi bem ruim mesmo. Mas é a lei de Murphy, se eu gostasse dele não aconteceria. rsrsrs
        Bjooo

        Curtir

  2. Texto esclarecedor para alguns, alívio pela compreensão partindo de outros (como eu)
    Sobre o último item: quando as pessoas compreendem a noção do que é respeito, as aceitam como é.
    Ótimo texto (e ótimas imagens também,, hehehe)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

