Chega mais! #1 A distância está me matando

Estamos muitoooo felizes pela quantidade de pessoas querendo participar da coluna, e nesta semana a história escolhida foi do Gustavo (nome fictício) que está tendo problemas por conta de um namoro à distância!

tumblr_m41drsUqKx1rt3yc4o1_400

“Oi meninas! Estou com uma situação muito chata e estou aceitando qualquer conselho ou opinião sobre isso. Qualquer coisa ajuda!

Tenho 21 anos e estou namorando há um ano e meio com um cara do interior do Rio, enquanto moro em Porto Alegre. Sempre fui muito apaixonado por ele, e não tenho dúvidas sobre o que ele sente por mim, porém ultimamente está muito difícil lidar com essa situação. Nós sempre soubemos que não é fácil morar longe em um relacionamento sério, porém de uns tempos pra cá não é mais a mesma coisa.

Eu sei que se ele morasse por perto, eu levaria numa boa, mas a distância também acaba trazendo muito ciúmes, e cheguei à conclusão de que quero me sentir livre de novo.

Eu preciso de um norte, entende? Porque gosto dele e não sei como me desvencilhar e terminar – ou será q eu deveria aguentar a barra por mais um ano, já que diz que no final do ano que vem tentará vir morar na minha cidade?

Sinceramente, estou confuso, me ajudem!”

Oi Gustavooo

Tudo bem? Bom, espero que eu consiga te ajudar com essa resposta. Relacionamentos já são complicados por si só e a distância é pior ainda, é tudo mais intenso… Mas acredito que se for para ser, vocês conseguem superar essa.

O meu conselho seria você pensar melhor. Parar para refletir e ver o que você quer realmente. Porque não adianta nada terminar e depois ir atrás todo cheio de arrependimento, por isso você tem que estar certo de sua decisão. E se eu fosse você, além de pensar melhor, conversaria com ele, por quê não? O diálogo é a melhor saída pare resolver conflitos em uma relação, afinal de contas ele é seu parceiro. Abra o jogo com ele e vê o seu ponto de vista, às vezes ele está na mesma que você e tem vergonha de falar. E se apesar disso tudo você ainda estiver certo que quer se sentir livre então tome coragem e tente seguir em frente. Com certeza não será tão difícil depois de você já ter desabafado com ele.

Espero ter ajudado!

E você aí que está lendo, VOCÊ mesmo…. estamos esperando ansiosamente a sua história! Conte conosco para te ajudarmos a esclarecer suas dúvidas enviando um e-mail para santaseloucascontato@gmail.com!

13 comentários sobre “Chega mais! #1 A distância está me matando

  1. Que legal a coluna de vocês, Mel querida. Só acho que a distância não impede um relacionamento sadio, visto que eu sempre namorei com garotas de outros estados e jamais tive problemas com isso.
    Sucesso para vocês duas, pois vocês são merecedoras.
    Um super beijo.
    Alex

    Curtido por 2 pessoas

  2. Muito boa sua resposta Mel e Gustavo, concordo com ela. Conversa e se possível, tentem passar as festas juntos, ao menos pra tentar se acertar (também não sei se se conhecem pessoalmente, seria uma boa oportunidade). Não entendo o porque de todo mundo achar que é uma boa época pra terminar um relacionamento. O fim do ano parece trazer renovação e tudo de novo na vida, mas se pensar bem é só o fim do ano, a vida vai continuar depois igual ou não e não depende do dia 31. Converse com calma e pense muito antes. Outra coisa que a Mel falou e que pode bem ser verdade é que ele pode estar em uma situação parecida e nem perceber ou não ter coragem de falar. Cuidado com conselhos não pedidos e ouça seu coração…eu disse coração hein! O resto de nós não costuma dar boas dicas. Rsrs Boa sorte Gustavo. Que tudo fique bem pra vocês dois.
    Bjo pra você Gustavo.
    Mel e Aline, parabéns pela coluna, a ideia foi ótima!

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada pela opinião e pela consideração também! Suas palavras sempre contam muito aqui pra gente! O que você disse é bem verdade, é muito legal ter várias opiniões, mas a decisão sincera precisa partir de você mesmo, independente do q os outros pensem! Beijo grande!

      Curtido por 1 pessoa

      • Que bom poder comentar aí no blog de vocês, é sempre uma honra. Obrigada pelas suas palavras Aline, sempre gentil e carinhosa. Espero que o Gustavo realmente consiga, porque o mais difícil é decidir antes que as escolhas sejam removidas.
        Beijo grande pra vc também!

        Curtido por 2 pessoas

      • Ando em falta com vocês, mas vou participar mais. Já arrumei meu e-mail agora eu vejo suas publicações. rsrs Bem, quanto a ele, só o tempo dirá. Só torcendo agora pro que for melhor pros dois né?
        Beijo Mel.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

