Recuperação

image

Às vezes, a vida dá uma de professora careta e nos coloca de recuperação. Isso mesmo, nos faz estudar de novo, repetir a lição. E o motivo é bem simples, assim como na escola, isso significa que ainda não aprendemos a lição. A lógica é fácil. Se não passar na recuperação, repete de ano – até finalmente entender o que precisa ser assimilado. Se você observar bem, verá essa realidade escancarada ainda no seu presente.

Pense bem, será que agora mesmo isso não está acontecendo com você? Um impasse na carreira que já te aconteceu muitas vezes no passado e que você nunca soube superar. Um namoro que sempre dá errado pelos mesmos motivos. Uma nova colega te incomodando pelo mesmo motivo que algumas outras pessoas que passaram pela sua vida incomodavam. Todos nós temos obstáculos para ultrapassar, mas precisamos aprender a nos desvencilhar deles com destreza. Não adianta nada tentar enganar a vida, ela é a melhor professora se todas, sempre sabe quando vc realmente aprendeu ou se sua resposta foi apenas um chute.

A prova disso é que, todos aqueles problemas dos quais você não sabe como se safou, voltam a acontecer. Até o dia em que você saberá lidar com eles com maestria, e então novos desafios baterão à sua porta. E aqui, partilho meu segredo para passar em qualquer recuperação: os ingredientes especiais para conseguirmos dar passos maiores são a paciência e a flexibilidade. Com elas, nem o céu é o limite. Confie no seu potencial e aceite os problemas que chegam. Eles trazem algo que só pode ser considerado muito bom – o aprendizado.

É difícil calcular o quanto isso pode nos enlouquecer. É por isso que sempre suspeitei que, quando teimamos e batemos o pé, só temos a perder. Ninguém aprende nada se não tenta novos métodos para problemas antigos. E isso funciona para tudo, pode testar.

No fundo, o que a recuperação nos ensina é a ter a mente aberta para conseguirmos nos recuperar. Para conseguirmos superar certas etapas da vida e para evoluirmos, só com recuperação mesmo. Abra seu coração então para essa “professora careta” chamada Vida e compreenda que, assim como você já deve ter escutado de outros professores anteriormente, te colocou na recuperação para o seu próprio bem.

Anúncios

16 comentários sobre “Recuperação

  1. Sinto falta dessa geração de “professores caretas”. Na verdade, o modelo educacional de 20 anos atrás era muito mais eficaz do que o modelo atual. Tínhamos alunos mais preparados ao saírem do ensino médio. Sou totalmente a favor da recuperação e da repetência. Afinal, a educação no Brasil está um caos. Alunos chegam às faculdades e (com sorte) nas universidades sem saber o essencial para estarem ali.

    E a culpa não é dos professores. Por melhor que ele seja, a indiferença dos discentes desta geração, enquanto aprender, está cada dia mais evidente. Hoje, são poucos os que se destacam, infelizmente.

    Curtir

  2. É verdade, com tudo o que falou… mas há uma outra faceta das repetições ainda, né? Quem age sempre da mesma forma colhe sempre os mesmos resultados no namoro, no serviço, nas amizades… A gente às vezes tem que mudar de atitude pra ver mudança no mundo ao redor, para mudar a cara dos desafios diários é que nem video game: quando falhamos, não passamos de fase, se passamos, virão desafios maiores… é assim que é!
    Amei o texto! ❤
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s