O Romance nas Pequenas Coisas

romance01

Já ouvi muitas histórias da minha querida avó sobre como eram os namoros “naqueles tempos”. As serenatas, os cochichos rápidos pela janela antes de dormir, olhares seguidos de risadinhas e cartinhas secretas. Algumas coisas nunca vão mudar, mas a pessoa apaixonada de hoje tem tanto na mão que os limites são quase invisíveis.

Já recebi diversas demonstrações fofas de amor de alguns romances passados: flores, cartas, declarações, músicas, poemas, bichinhos de pelúcia dos meus personagens preferidos e chocolate. Mas, das demonstrações de afeto que já recebi na vida, uma das minhas preferidas foi algo que ninguém entende o porquê de me derreter. Eu recebia, toda manhã, um pouco antes do meu despertador tocar, uma mensagem fofa escrita “Hello, Link! Wake up! Link, get up!”. Pode até ser algo um tanto sem sentido para a maioria das pessoas, mas meu namorado sabia o quanto existia ali um valor sentimental pra mim. Eu já acordava com aquele sorriso bobo no rosto.

Acho que por isso mesmo que eu fico tão sem saber o que pensar quando escuto frases do tipo “Só saio com fulano se ele tiver um carro” ou “Nossa, você viu que fulana nem comprou presente no aniversário de namoro?”. Quem está apaixonado de verdade, vê o valor das pequenas coisas. Vê tanto que elas deixam de ser pequenas.

Aquele piquenique em que vocês ficaram dando forma às nuvens por horas, aquela noite na estrada em que pararam o carro só para admirar as estrelas ou aquela chuva gostosa batendo e seu amorzinho aparecendo com biscoitos assados e uma conta do Netflix louca para ser usada. Dar valor em coisas que realmente fazem sentido faz toda a diferença na hora de determinarmos a nossa felicidade.

E não se trata de se contentar com pouco. Trata-se de ser uma pessoa mais observadora. Você que fica na bad porque seu namorado ou namorada parece não mover um dedo por você, repare com mais atenção. Sequer existem entrelinhas para serem lidas, está tudo ali. O amor tem tantas formas – e feliz é aquele que as enxerga.

6 comentários sobre “O Romance nas Pequenas Coisas

Deixe um comentário

