Por que você é a pessoa mais importante da sua vida

quando-a-vida-ensina

Nasceu alguém grudado em você? Alguém vai entrar no caixão com você? Provavelmente não. Apenas você sabe o que se passa ai dentro. Você que sente suas dores, suas alegrias, seus limites, seu corpo…

Se você não se alimentar bem, a vida não vai te dar comida na boca. Se você não gostar de si mesmo, ninguém vai. Você é um reflexo para o mundo. É tudo de dentro para fora.  Como pode querer o respeito de alguém se você não se dá o respeito?

Às vezes a gente quer agradar aquele chefe, quer agradar o namorado, quer agradar aos amigos, a pessoa na rua… Todo mundo! E esquece de agradar a única pessoa que realmente importa nessa vida: VOCÊ mesmo! Daí quem se ferra depois?O importante é você se sentir bem.

Como ser feliz se você não gosta do que faz, não se sente confortável em seu próprio corpo? Hoje em dia há tudo: cirurgias pra isso e pra aquilo, terapia, terapia de casal, viagens. Você se cura se quer se curar. Não adianta vir a esse mundo com o papel de vítima. Quem é responsável por tudo o que acontece é VOCÊ!

Mesmo se forem coisas boas ou ruins. As pessoas são seres humanos, ou seja, decepções acontecem, independente se tem expectativa ou não. No fundo sempre se espera alguma coisa e esperar é péssimo, mas te digo o seguinte: quem te deixa nessas situação tem sua atenção.

E para que perder o seu tempo com algo/alguém que tira sua atenção sendo que esse algo/alguém não vale a pena?! Pára. Sua vida é mais que migalhas, é mais que esperar sabendo que não virá. O tempo está ai passando e você ainda esperando que o mundo te aceite. Que te jogue alguém perfeito, o emprego perfeito, a vida perfeita.

Faz o seguinte. Se ame, imensamente. Se beije no espelho, se elogie, seja confiante porque confiança é o segredo da vida. Porque se nada der certo, tudo bem. Outra coisa dará certo. Sempre dá.

Não se perca em coisas e pessoas que não valem a pena, porque no final você terá perdido a pessoa mais importante do mundo, e perder a si próprio não tem preço. Portanto deixe as inseguranças de lado, confie no seu taco, trabalhe nisso todos os dias e não espere algo de fora preencher algum vazio ai dentro, se preencha você mesmo.

Como diz Caio Abreu: O caminho é in e não off.

Anúncios

10 comentários sobre “Por que você é a pessoa mais importante da sua vida

  1. Um amigo a quem admiro muito disse que querer agradar a todos é a fórmula para o sucesso de Kennedy, só que ao contrário. Vi que era verdade, não tem como agradar a todos, só piora a situação.Sim, as vezes, nos encontramos em situações que parecem exigir mais do que temos pra dar. É quando temos que pensar: Isso não é amor. Se fosse, não me prejudicaria tanto! Se fosse amor, eu estaria me amando também. Não se dá o que não se tem! Ter pena de si mesmo, acontece as vezes, rende aquela noite na frente da TV com um pote de sorvete, mas tem que delimitar o tempo. Não se tem tempo pra isso hoje em dia. Além daqueles que sentem pena de si mesmos e se fecham, existem aqueles que, pelo mesmo motivo, querem ser amados por todos e passam uma imagem atraente de poder, que não é tão verdadeira, mantendo a todos orbitando em volta.Nos dois casos o foco está fora, é falta de amor próprio. Sim, a responsabilidade pelo que acontece na sua vida é toda sua, não adianta culpar ninguém, é desviar o foco de si. Se ver é muito difícil, se encarar como se é de verdade, poucos conseguem.É um exercício diário. Amei a forma como colocou que esperar por alguém tira sua atenção do que deveria. É a mais pura verdade. Mais do que plasticas e viagens, quando não estamos felizes com o que temos, devemos ver o por que disso. A viagem deve ser primeiro, para dentro. Adorei o artigo! Parabéns! Grande beijo ❤ P.S.:Vcs me fazem escrever hein! rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Você transcreveu tudo que eu penso sobre esse assunto 🙂 muitas pessoas cometem o erro de depositar a responsabilidade da própria felicidade em outra pessoa (principalmente em relacionamentos não saudáveis) e isso sempre acaba mal. Se amar pra poder amar o próximo, se conhecer para poder conhecer o próximo, tudo parte de dentro pra fora. Só é preciso ter cuidado para não cair no egocentrismo e no grande mal que egoísmo causa. Fora isso, a vida é muito mais bela quando nos amamos de dentro pra fora 😀

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s