Para você que está solteira

que9gg

Vou dar ênfase para a mulherada, já que ao meu ver são as que mais sofrem com os parâmetros da sociedade… Já ouviu aquela frase da sua querida tia: “E os namoradinhos?” Esse texto é pra você!

Calma. Não se precipite. Não tem nenhum problema em estar solteira. Espero que você mesma saiba disso, pois meu texto não é para quem está desesperada, e sim para as solteiras que estão tranquilas e para a sociedade de uma forma geral.

Eu não sei o que acontece na mente das pessoas quando você responde que está solteira/que não pretende casar/que não quer filhos/que está bem sozinha. As pessoas te olham como se você fosse um et., como se você fosse uma fora da lei, a ovelha negra da família e fazem aquela cara: “Tadinha, vai ficar para titia”. E se eu ficar? Qual o problema? Só serei bem vista com um marido, dois filhos e um cachorro? Não posso ser feliz sendo solteira, viajando o mundo, sendo bem sucedida, pegar quem eu quiser e saindo à noite sem dar satisfação? Se você estiver lá pelos seus 20 e poucos, quase 30, aí que a situação piora. “Nossa, já tem 30 e não arranjou ninguém…que triste…”

Se você está solteira, independente da sua idade, não dê ouvidos para julgamentos de terceiros. As pessoas sempre vão falar, pode ter certeza. Mesmo se você está solteira por falta de opção ou por decisão sua, isso só cabe à você. Às vezes as pessoas ficam em casamentos abusivos por status, porque não querem ser vistas como a divorciada do pedaço, como a que fracassou e agora não vai encontrar mais ninguém. Tenho pena das pessoas que ligam para a opinião dos outros.

O importante é estar feliz, com alguém ou sem alguém, não importa. E não ache que tenha idade certa para encontrar uma pessoa e formar uma família. Tudo tem seu tempo e cada um que sabe da sua vida. Só não vale fazer as coisas por pressão dos outros e sua própria. Liberte-se de suas crenças por que às vezes nos cobramos sem necessidade. Da onde que tiraram que aos 30 você tem que estar casada, com filhos e feliz profissionalmente? Poxa, imagina o tanto de deprê que não deve dar pra quem já chegou nessa idade sem tudo isso justamente porque é assim que tem que ser. (?)

Olha, se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é você viver para você e pronto. Correr atrás dos seus sonhos e deixar rolar as coisas secundárias. Quais são as suas prioridades? A minha prioridade na vida é viajar. Portanto vou fazer de tudo para sempre ter isso. Claro que quero ter uma profissão, claro que quero ter uma família, mas sinceramente, se não acontecer eu vou estar feliz, porque sempre vou ter uma passagem para algum canto do mundo.

Portanto se você está se cobrando relaxa, respira e pensa: O que eu quero da minha vida? O que me faz feliz? Pronto, é isso que importa! Se você é uma das “tias” que julgam, fica no seu canto e olha pro teu umbigo que é melhor! =D

Anúncios

8 comentários sobre “Para você que está solteira

  1. Hahaha Adorei! Aturei muitas tias por aí. Sou mãe solteira e filha de outra mãe que preferiu ficar só do que ao lado de alguém que a traiu. Não foi fácil pra ela, sempre haviam aqueles tentavam ditar como deveria seguir a vida, mas sempre teve personalidade e nunca deixou que ninguém se metesse. Quem conheceu, sabe bem. Me ensinou o mesmo. Infelizmente ser mulher, e só, te dá algumas dores de cabeça, já que algumas pessoas acreditam que podem se impor por não haver um homem pra te “defender”. rsrs É quando temos que falar mais “grosso”. Não me incomoda, coloco em prática tudo o que aprendi com minha mãe e com a vida. É um exercício diário entre se impor, ser pai e mãe, cuidar da casa, trabalhar, entre tantas outras coisas mais. Mas, pra mim, na soma final, vale a pena. Como você disse, muitos não acreditam quando digo que prefiro minha liberdade, mas é a mais pura verdade. Cada um com seu cada um. O meu é esse. Adoro homens, não me entenda mal, se aparecer alguém querendo somar, ótimo! Mas as poucas vezes que permiti que alguém entrasse, não valeu a pena. Não tenho tempo pra isso. Ótimo post!!! Escreveria horas sobre o assunto. rsrs Beijo;D

    Curtido por 3 pessoas

    • Ahhh adoro seus post haha! Que legal que se identificou… As pessoas não entendem que às vezes ficar sozinha é bom, ou escolher ser solteira na vida pode ser ótimo, gente.. não tem problema nenhum nisso. A sociedade me irrita haha…. Beijooos!

      Curtido por 2 pessoas

  2. Isso também acontecem com os homens, ainda que em proporção menor. Mas é igualmente chato. Ser solteiro não é uma fase, como todo mundo gosta de rotular. “Ah, mas é fase, logo você acha alguém!”. Que tal encontrar a si mesmo primeiro? Amar-se primeiro?! Ótimo texto.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s