Como a Amizade Colorida dá Certo?

FWB01

Muitas pessoas falam que é mito. Uma amizade regada à pegação sem envolvimento? Para alguns parece conto de fadas, para outros não faz sentido. Mas sim, uma amizade colorida pode ser muito bem sucedida quando o básico está esclarecido.

Respeito não é partilhar tudo

O primeiro passo é entender que o respeito é o único comprometimento sério entre amigos. Ninguém deve forçar nada. Se são amigos, a única coisa que deve resumir o que vocês compartilham é “divertimento”. Na amizade colorida, não existe essa de exclusividade. Então, se o seu amigo quiser ficar com outras pessoas, cabe a ele querer falar com você sobre isso ou não.

Conforto não é romance

Todos nos sentimos confortáveis entre amigos. Gostos em comum facilitam muito para programas juntos, principalmente para aquele momento gostoso depois do sexo. Mas precisa ficar claro na cabeça de ambas as pessoas que aquele é um programa entre amigos. Que se pegam.

FWB02

Ciúme não tem vez

Se vocês são parceiros para sexo mas não costumam ficar nos momentos em que estão com a turma, não faz sentido algum rolar ciúme. Se você estiver confundindo o sentimento, coloque-se no seu lugar. Saia, espaireça, fique com outros caras. Lembre-se de que são AMIGOS. Se sua intenção é outra, nada mais justo com você e com o outro do que mandar a real. Caso contrário, pode surgir uma mágoa desnecessária.

Como eu fiz dar certo

Sim, eu já passei por isso. E foi muito legal! Tive uma amizade colorida com um grande amigo, e o que fez toda a diferença foi mantermos a sinceridade um com o outro e não darmos espaço para confundirmos as coisas. Tentar enxergar sinais de que pode ser outra coisa? Furada. Só tenha uma amizade colorida se sua intenção for REAL como amigo(a). Se quiser algo a mais, acabará se ferindo. Nós terminamos esse envolvimento por um motivo simples: ele se apaixonou por uma garota muito legal, que adorei assim que conheci! E não foi nenhuma surpresa ou sequer ruim, pois éramos amigos há muito tempo e percebi surgir uma paixão nele antes mesmo que ele percebesse. Até o momento em que ele percebeu que ele queria estar com aquela garota, e apenas com ela. Sim, fofo desse jeito mesmo!

FWB03

E se alguém aí se perguntou se nossa amizade mudou depois disso: nem um miligrama. Continuamos sinceros, amigos, tirando apenas a parte “colorida” do meio – que, quando a amizade é sincera, não faz falta. Era só diversão!

Então, por experiência própria, sim, é muito bom ter uma amizade colorida. Se você ainda se pergunta, vai fundo! Muitas pessoas tem medo de não serem capazes de separar os sentimentos depois de um tempo, mas tentar não mata, certo? Na pior das hipóteses, fica como experiência.

E com você, já deu certo? Conta pra gente!

Anúncios

7 comentários sobre “Como a Amizade Colorida dá Certo?

  1. Já tive, mais de uma na verdade. Graças a Deus nunca tive problemas. Sempre foi tranquilo e estão entre meus melhores relacionamentos. Mas aconteceu uma coisa diferente no entanto. Fui pedida em casamento por um deles (não foram muitos tá?). Imagina só! Continuar amigos e casados pra sempre. rsrs O argumento era, que já tínhamos a melhor e pior parte e nos dávamos bem com isso, então, nada mais justo que nos casássemos.Simples não?! As vezes acho que alguns homens não pensam antes de falar.A pior parte é que foi sério. Ele é bi, que não me incomoda em nada. Acho que, pensando bem, poderia até ter dado certo. Vai vendo. rsrs Mas tirando esse “entrevero” sempre foi tranquilo como o seu. Mas é um caminho perigoso pra alguns, as coisas podem se confundir realmente. Acho que demos sorte hein!? Adorei o post

    Curtido por 1 pessoa

    • Se apaixonar sempre é válido ❤ o que não é legal é nutrir um sentimento sem se abrir, pois uma hora pode vir um machucado feio… Mas que legal que seu caso desenvolveu, maior experiência ainda *_*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s