10 sinais que você não está preparada(o) para casar

439145-idade-certa-para-casar

Está em dúvida se deve subir ao altar ou não? Segue aqui algumas dicas para talvez clarear sua mente!

1. Se você tem dúvidas quanto ao seu parceiro

Você fica insegura com ele. Não se sente 100% confortável com a decisão de juntar as escovas de dente e sua intuição não diz lá muita coisa.

2. Falta de dinheiro

Se não há renda de vocês o suficiente para bancar uma casa e, possivelmente, filhos. Planejamento hoje em dia é tudo.

3. Só há sentimento

Se vocês apenas se gostam. Para dar certo só o sentimento não é o suficiente, tem que ter respeito, companheirismo, lealdade e por ai vai.

4. Não se amam

Se vocês não se amam. Ou seja, se você se casa para não ficar sozinha(o), ou pela imposição de terceiros. Sem amor não há equilíbrio.

5. Se vocês são muito incompatíveis

Aquela história que os oposto se atraem não é tão verdade assim não. É legal ter uma pessoa diferente para vocês trocarem diversas experiências, mas alguém muito incompatível só resultará em atritos.

6. Se os dois não tiverem o mesmo objetivo

Ele morre de vontade de ter filhos. Ela não quer de jeito nenhum. Ele quer morar no Alasca, ela no Japão. Claro que o que conta aqui é o diálogo, mas para casar vocês devem ter uma visão de futuro parecidas.

7. Você não é flexível

Aproveitando o item anterior, você tem que aprender a abrir mãos de certas coisas para o equilíbrio da relação, pois não há só você mais. Assim como a outra pessoa deve abrir mão também. Agora vocês são dois e não só um.

8. Não atura muita coisa

Se você não está disposta a dividir sua vida com alguém. Ver o cara fazendo xixi fora do vaso, aguentar o bafo do outro todos os dias, roupas sujas jogadas, cabelo no box, aturar o humor do outro, seus amigos etc.

9. Não aceitar que as coisas irão mudar

O sexo irá diminuir, a outra pessoa não notará o capricho todo no seu visual, a rotina vai existir, vocês irão brigar com mais frequência, as declarações e os friozinhos na barriga ficarão meio “congelados” e por ai vai…

10. Quer continuar solteira(o)

Se você não quer abrir mão da vida de solteira(o). Quer conhecer muitas pessoas, beijar outras bocas. Sente que ainda quer fazer muitas coisas.

Vocês concordam? ;*

8 comentários sobre “10 sinais que você não está preparada(o) para casar

  1. Mel eu casei 2 vzs, a primeira foi por motivos errados mas me deu uma filha linda. Por medo da acusação de ter fracassado me mantive 10 anos em um relacionamento que foi tóxico para os 2. Quem dera soubesse eu na época o que sei hoje rs Meu segundo e atual casamento é maduro e tenho meu melhor amigo sempre me apoiando, mas se não tivesse encontrado ele, com certeza teria me divorciado e ficado solteira até hoje. Amei o post!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu já fui pedida em casamento algumas poucas vezes, mas nunca quis. Tenho um filho lindo que amo muito e não vejo muito lugar e nem ninguém que valha a pena o esforço.Não esnobando, apenas que é realmente um esforço conjunto (e não é pouco), ou deveria ser.Algumas pessoas acreditam que as prioridades, são de uma via só e não enxergam o parceiro, isso vale pra qualquer tipo de relacionamento.Tudo é uma troca.Se a gente acredita que está dando mais que o outro, é porque está olhando só pra si. Se o horizonte não for o mesmo, nem adianta insistir. Gostei do post. Bjss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

