Relacionamentos atuais

relacionamentos-de-hoje-em-dia

Ao meu ver, relacionamentos atuais de maneira geral são uma bagunça. Pega o relacionamento dos seus avós/pais e o relacionamento da maioria dos seus amigos/conhecidos. Dá para notar uma grande diferença né? Claro, os tempos mudaram, as coisas evoluem, é a ordem da vida.

1. As pessoas agora são muito mais fáceis, descartáveis

Pensa comigo: Quem gosta de variedade e pegar todo mundo vai namorar para que? Se solteira sempre vai aparecer gente para ela. Hoje você acha pessoas para tudo. É só encontrar alguém que esteja na mesma sintonia que você e pronto. Você pode conseguir sexo variado para o resto da vida, se isso realmente te completar. Hoje está tudo tão fácil que perde a graça. Pessoas usam e abusam de outras. Sentimentos para quê não é mesmo?

2. Traição rola solta

Hoje tudo é motivo para trair, ou às vezes nem tem motivo mesmo. Já ouvi histórias de gente no trabalho em que a garota é casada, e o cara tem namorada e os dois ficam de putaria por mensagens/fotos. O marido da moça descobriu e acabou com o casamento. Uma amiga já me contou que no antigo trabalho dela todo mundo se pegava, não importa se eram casados ou não. Uma prima minha já me contou que sabe de várias histórias em que os amigos deixam a namorada em casa, e pegam outras na balada. Enfim, eu, você, fulano e a torcida do Corinthians conhecemos essas histórias ou até já participamos delas. Só acho o seguinte: Tá afim de alguém? Por que não se abre para o parceiro? Vai que ele tá na mesma situação e vocês podem dar uma apimentada na relação pegando outras pessoas? Acha que o parceiro vai ficar puto? Se abre mesmo assim, ou você acha que vale a pena enganar a pessoa? Não gosta mais dele? Por qual motivo não termina? Sei que não é fácil, mas não é justo não ser sincero com quem está ao seu lado. Tem fetiche por trair? Vá se tratar, ou procure alguém que aceite isso. O relacionamento tá uma bosta? Por que não conversa? Diálogo é tudo hoje em dia.

3. Pessoas se relacionam com pessoas comprometidas

Eu sei que na verdade, pessoas solteiras que ficam com pessoas comprometidas “não tem culpa no cartório”, pois ela está solteira, quem tem compromisso é a outra pessoa. Mas vem cá, e o respeito alheio? A pessoa não liga de ser a outra, mas se ela estivesse em um relacionamento não iria querer ser traída né? Pois bem queridinha/ queridinho. Não faça para os outros o que não quer que façam com você. Já ouviu  falar disso? Pois tudo que vai, uma hora volta, isso te dou certeza. É fácil ficar com sobras, com a parte boa. O difícil é descobrir que foi traída/traído. Dói não é? Pois bem. Se coloque no lugar da outra pessoa. Você quer mesmo contribuir para o fracasso de uma relação? E as pessoas que são amantes e ficam esperando ansiosamente para o dia em que o comprometido vai terminar seu casamento para ficar com ela? Meu bem, se ele não fez isso ainda é bem difícil que irá fazer, pois você é só o lanchinho. Ele já tem almoço em casa!

4. É tudo disputa/Joguinhos

Os casais disputam hoje em dia, para ver quem é melhor em tal coisa. Quem ganha mais, quem tem os amigos mais legais, quem é mais xavecado, quem é mais independente na relação etc. Sem contar os joguinhos que as pessoas fazem: Não vou atender para ele/ela achar que estou ocupado; Vou desligar o celular para ele/ela ficar desconfiado/a; Vou demorar para responder a mensagem para ela achar que não faço tanta questão de falar com ela. Vou ignorar para ela vir se rastejando até mim. Gente, para né? É melhor fazer essas coisas porque você realmente tem vida própria. Esses joguinhos desgastam quem pratica e você fica paranoica. Eu acredito que relacionamento tem que ser algo leve, gostoso e não uma disputa de egos.

5. Status

Muitas pessoas só namoram por status. “Ah, eu posso dizer que tenho namorado pelo menos” ; “Ah, não vou ficar pra titia, preciso arranjar alguém”; “Ah, todas minhas amigas estão namorando. Acho que vou topar namorar o fulano”; “Tá chegando o inverno, vou arranjar um namorado.” Temos os exemplos da foto desse post. Um namorado para postar no Facebook pra todo mundo ver que tenho alguém”. Que legal hein?

Vocês concordam? O que acrescentariam nessa lista?

25 comentários sobre “Relacionamentos atuais

  1. – Não gosta de fulano, mas vai namorá-lo por pena.

    – Namora uma pessoa só porque ela tem “estilo” e “tá na moda”
    Ex: “Vou namorar com aquele cara só porque ele tem barba. #loucaporbarba”
    “Só vou namorar fulano, porque ele curte rock.”
    Entre outros casos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei do seu estilo, fala sem pudores, sem querer parecer diplomática, o que notei no seu texto é que todo o tempo você não julga ninguém só cobra “sinceridade”, com essa pequena palavra a maioria desses problemas seriam resolvidos.
    Ótimo texto.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Relacionamento é uma questão de respeito. Respeitar a pessoa com quem você se relaciona, porque ninguém quer ser desrespeitado, nem o outro nem eu. Também é uma questão de respeito porque não é possível manter uma relação amorosa com alguém por quem não se tem respeito. Acredito que mergulhamos excessivamente fundo no jogo da sedução e agora tem muita gente se afogando. Necessitamos aliar a situação com sinceridade, como você fez, e perguntar-nos: as coisas mudaram para melhor? Somos mais felizes com nossa suposta liberdade? A sociedade realmente está mais evoluída? Que cada qual medite porque a resposta se traduz no que vemos diariamente.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Adorei adorei adorei! Relacionamento fastfood ta foda, mas acho que isso tb é o reflexo da nossa adequação como sociedade, principalmente de nós mulheres que promovemos uma mudança de atitude muito grande nesses últimos anos, meninos e meninas ficaram perdidos. Mas vamos todos nos encontrar! Relacionamento demanda um pouco de altruísmo com egoísmo e como venenos e remédios… o segredo está na dose. (E qual é a dose?????)

    *a dose a gente muda tds os dias aqui em casa

    Bjinhos

    Curtido por 1 pessoa

  5. Na minha modesta opinião percebo que tudo isso se resume na satisfação imediata. As pessoas estão sem paciência para investir tempo e dedicação na conquista de uma outra pessoa. Alguns tentam investir, mas quando surge o Fast-food as pessoas não aguentam e quebram o regime. Outros investem na pessoa errada, porque a outra não corresponde e acha que o outro é fraco, não é homem de atitude, não faz o seu tipo. Outras gostam dos cafajestes. Horas, tá difícil entender a galera. Agora, eu, falando do meu gosto, valorizo muito uma relação forte, atraente, transparente e duradoura, e podem me chamar de quadrado. hahahahaha me empolguei!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Bem, acrescentaria o “Vou conquistar aquele(a) porque é o(a) mais difícil.” Só porque parece impossível, todos querem, nem é por gostar, apenas pra mostras sua conquista.
    Sim, relacionamentos assim me assustam ainda. Fico impressionada como hoje em dia estão cada vez mais volúveis. Não sou e nem nunca fui santa, mas nunca me relacionei com ninguém comprometido. É um buraco sem fundo do qual já vi algumas pessoas não saírem mais. Já comentei antes, relacionamentos são complicados, são duas pessoas (ou mais) com criações e gostos diferentes. Sempre alguém tem que ceder um pouco, cada vez um. O imediatismo de hoje em dia não dá esse tempo, tempo necessário pra aceitar as diferenças e trabalhar com elas. Poucos querem ter esse trabalho. Uma vez li que a diferença entre os relacionamentos antigos e os atuais está no descarte. Antigamente se consertava o que quebrava e hoje em dia apenas se troca. Agora eu é quem me empolguei. rsrs Bjss Excelente post!

    Curtido por 1 pessoa

    • Seu comentário me deu várias inspirações rs… Muito legal ver leitores participando!!! Olha… às vezes fico pensando se não é melhor ficar solteira mesmo. As pessoas complicam tudo, realmente é muito difícil levar um relacionamento adiante, tem que ter uma bagatela de coisas.

      Beijoos =D

      Curtido por 1 pessoa

      • Tudo tem vantagens e desvantagens.As vezes, realmente vale a pena batalhar por alguém. Estar só, enquanto jovem é fácil, mas quem não quer alguém pra esquentar os pés no inverno, quando ele chegar? Escolhas…essas é que são difíceis. Que bom que meu comentário te deu inspiração, porque adoro comentar. rsrs Beijo grande.;-D

        Curtido por 1 pessoa

  7. Eu vejo esse tipo de relacionamento mas vejo muito também o contrário, pessoas que se doam para o próximo, relacionamentos sinceros. Eu mesmo prefiro estar com alguém para conhecer essa pessoa de verdade (não só sexo), do que ela gosta, o que a faz feliz, o que temos em comum. Eu cresci valorizando isso e não desejo pirar pro outro caminho. Engraçado que cheguei a tentar depois de terminar um namoro e acabei me apaixonando e entrando em outro namoro eiuaEoiuAHEI bendito Tinder! xD Adorei o post, realmente reflete muitos casos atuais como um comentário aí citou o relacionamento “fast food”, mentes vazias procurando outras mentes vazias para não construirem nada a não ser fazer bonito na frente da câmera. Pessoas infelizes. Por sorte um dia a vida bate com força e vem uma mudança de vida 🙂

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

